PUBLICIDADE

Blatter lamenta incêndio em Santa Maria e envia apoio a Dilma

28 jan 2013 - 12h04
(atualizado às 12h46)
Compartilhar

Na última madrugada de sábado para domingo, um incêndio em uma casa noturna em Santa Maria (Rio Grande do Sul), vitimou 231 pessoas presentes no local. Em condolência ao acidente, o mandatário da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), Joseph Blatter, enviou apoio à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e mostrou solidariedade aos familiares que perderam parentes na tragédia em território gaúcho.

"Embora as palavras sejam pouco para confortar diante da dor e da angústia que seu país sofrem neste momento, eu gostaria que você soubesse que a família do futebol está pensando no povo brasileiro em dias tão tristes. Gostaria que você soubesse que, a 500 dias da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, nossos membros estão aqui para dar suporte às pessoas que estão sofrendo através da esperança e das emoções positivas que o acompanham, para carregá-las durante esses dias sombrios", escreveu o dirigente suíço em carta.

Além de manifestar apoio de maneira escrita, a Fifa cancelou todos os eventos que celebrariam os 500 dias para o mundial em território brasileiro, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. A capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, que é uma das cidades que sediará o evento, recebe vítimas com vida em seus hospitais.

Por conta do incêndio na casa noturna, a Federação Gaúcho de Futebol (FGF) cancelou todos os jogos do campeonato estadual que estavam marcados para o último domingo. A previsão é de que as partidas adiadas ocorram no próximo dia 13 de fevereiro, em meio ao carnaval.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade