PUBLICIDADE

Blatter revela falta de consenso sobre limite de idade a dirigentes da Fifa

5 jun 2013 - 16h19
Compartilhar

Joseph Blatter, garantiu nesta terça-feira que não foi estabelecido limite de idade e de reeleições para os dirigentes da Fifa, por falta de consenso no Congresso da entidade, realizado na semana passada.

"É uma questão de democracia. Todos os pontos que foram aprovados, referentes ao processo de reformas, foram propostos pelo Comitê Executivo e as federações foram informadas para dar sua opinião. Esse é o único ponto o qual não havia consenso", explicou Blatter, em entrevista ao site da Fifa.

"Cinco de seis confederações estavam contra os limites. Teria sido fácil para mim ter perguntado ao Comitê Executivo se estavam de acordo ou não, que houvesse uma votação. O processo teria acabado, mas isso não é democrático", disse o dirigente.

Blatter, ainda assim, disse acreditar que no Congresso da Fifa, que contou com 208 das federações afiliadas, com exceção da entidade do Butão, teve "decisões históricas". O presidente da entidade destacou a resolução contra o racismo e a discriminação, e a eleição de Lydia Nsekera como primeira mulher no Comitê Executivo.

"Temos realizado as propostas de reforma que nos a Comissão Independente de Governabilidade. Desde que fui eleito presidente em 1998 mudamos muito e seguimos neste processo", disse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade