PUBLICIDADE

Blatter se reúne com agência antidoping e promete testar novos métodos

15 fev 2013 - 11h19
(atualizado às 12h36)
Compartilhar

O presidente da Fifa Joseph Blatter se reuniu nesta semana com John Fahey, seu semelhante na Wada (Agência Mundial Antidoping), para traçar objetivos em comum para a Copa do Mundo de 2014.

No encontro, Blatter se comprometeu a apresentar novos métodos de testes antidoping. Segundo o próprio Fahey, atualmente os métodos usados pela Fifa são insuficientes. Antes do encontro, o presidente da Wada disse que a Fifa precisava fazer mais testes de sangue em seus jogadores. Após a reunião, o australiano elogiou o comprometimento da entidade:

- Nós estamos muito animados em trabalhar com a Fifa no traçado de perfis biológicos, que podem indicar uso de hormônios e doping pelo sangue. Estamos satisfeitos com o comprometimento da Fifa e esses novos testes serão usados não só na Copa de 2014 como também na Copa das Confederações deste ano.

Michel D'Hooghe, presidente do comitê médico da Fifa, também falou sobre as inovações nos testes antidoping:

- Nós testamos esses novos métodos nos últimos Mundiais de clubes e somos a primeira organização esportiva do mundo a testar perfis biológicos dos jogadores. Haverão exames de sangue surpresa quando as seleções da Copa das Confederações já estiverem reunidas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade