PUBLICIDADE

Bloqueios de ruas para Brasil x Inglaterra vão durar oito horas

28 mai 2013 - 19h10
Compartilhar

O torcedor que for ao amistoso entre Brasil x Inglaterra, no domingo, às 16h no Maracanã, terá que ficar atento aos bloqueios das vias de acesso ao estádio e aos transportes disponibilizados para a partida. Serão 12 vias interditadas para carros não credenciados e ônibus, das 12h às 20h. A prefeitura do Rio detalhou nesta terça-feira o esquema de trânsito para o amistoso.

- Nós pedimos aos torcedores que deem preferência a metrô e trem para chegar ao estádio. Os ônibus terão rotas modificadas. Estacionamentos serão fechados, inclusive o da Uerj, que será todo usado para o evento - disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.

As principais interdições do entorno serão na avenida Maracanã, viaduto Osvaldo Cozzi, viaduto de São Cristóvão, avenida professor Manoel de Abreu - no trecho próximo ao Maracanã - rua Mata Machado e radialista Waldir Amaral. A Radial Oeste ficará interditada no sentido Centro. A pista estará liberada no sentido Zona Norte, porém terá gradeamento para evitar que torcedores tentem desembarcar na via para entrar no estádio. Assim, táxis e ônibus não serão uma boa opção para quem for ao jogo.

- O torcedor carioca não está acostumada a usar o Maracanã com bloqueios. Haverá conforto e vamos evitar aquela velha disputa entre pedestres e motoristas nos dias de jogos. O torcedor que quiser pegar ônibus na saída, pois este era o costume, vai ter que andar até os bolsões de pontos de ônibus. Esta é uma novidade que estamos implementando em relação ao evento teste do dia 27 de abril - complementou o secretário.

Quem for de metrô, deve ficar atento às estações correspondentes ao portão de entrada do ingresso. Aqueles que forem entrar pelos portões A, B e C (rampa da Uerj e Eurico Rabelo, respectivamente) devem saltar na estação Maracanã. Os de ingressos com entradas E e F (Mata Machado) sairão pela estação São Cristóvão e os com entrada pelo portão D (rampa do Bellini) na estação São Francisco Xavier.

Este esquema de trânsito ainda não é o definitivo para a Copa das Confederações. Após a partida, a prefeitura vai avaliar o que funcionou e fazer ajustes se necessário. Porém, este deve ser o roteiro básico a ser seguido para a competição Fifa.

- Esta é a única chance que vamos ter para testar o esquema de trânsito antes da Copa das Confederações com o Maracanã em sua capacidade total de torcida. Depois vamos avaliar e, se necessário, fazer mudanças - finalizou Osório.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade