PUBLICIDADE

“BMW para atacar, e Fusca para voltar”, diz Mano sobre André Santos

12 ago 2013 - 06h05
(atualizado às 08h00)
Compartilhar

Treinador de André Santos na Seleção Brasileira, Corinthians e, agora, no Flamengo, Mano Menezes sabe bem quais são as principais características do lateral esquerdo. Após o clube rubro-negro triunfar por 3 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o técnico gaúcho explicou com bom humor o porquê utilizou o atleta improvisado no meio-campo.

"Neste primeiro momento, quando a condição atlética dele ainda não é a ideal, acho que ele renderá mais ali (meio-campo). O João Paulo está bem mesmo, acrescentando no setor ofensivo e dado consistência defensiva. O André ainda me deixaria com mais cabelos brancos para voltar. Ele é uma BMW para atacar, mas para voltar é um Fusca", destacou.

Em sua passagem pelo Corinthians, André Santos foi comandado por Mano Menezes durante quase duas temporadas. Juntos, o lateral esquerdo e o treinador conquistaram três títulos (Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paulista). Além disso, o técnico convocou o atleta para Copa América de 2011, quando ainda estava à frente da Seleção.

Aproveitando as características ofensivas de André Santos, Mano optou por utilizá-lo no meio-campo na partida deste domingo, retirando o volante paraguaio Victor Cáceres da equipe titular. Presente em campo por 83 minutos, o camisa 27 mostrou grande disposição o e, além de auxiliar na criação de jogadas, ainda ajudou o lateral esquerdo João Paulo na marcação.

"Quando tivermos menos espaços, precisaremos evoluir, pois é mais difícil criar com liberdade reduzida. Não temos tantas variações de formação trabalhada. Necessitamos ganhar etapas e pular degraus. Acho que fiz o caminho certo", encerrou Mano Menezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade