Boa fase de Forlán faz Inter planejar ações de marketing com uruguaio
O Internacional aproveitará a bom início de temporada de Diego Forlán pelo Internacional para lucrar. A intenção colorada era criar ações de marketing com a imagem do camisa 7 ainda no ano passado, mas o rendimento do uruguaio - apenas cinco gols em 19 partidas - fez o clube aguardar. Agora, com Forlán apresentado o futebol esperado, chegou a hora de agir.
"O marketing vem trabalhando fortemente para tirarmos proveito de ter o melhor jogador da última Copa do Mundo. Com mais meses no Brasil, tendo feito a pré-temporada rigorosamente como queríamos que fosse feita, ele vem crescendo. O Inter investiu muito na pré-temporada. Acreditamos que o Forlán terá um ano excepcional, assim como todo o grupo", disse Giovanni Luigi, presidente colorado, à Rádio Gaúcha, após o Gre-Nal do último domingo, o 396 da história.
Luigi ainda afirmou que novidades sobre tais ações devem ser divulgadas já nos próximos dias. "Vamos tirar proveito dessa força do nome do Forlán no futebol mundial. Um proveito financeiro. O marketing fez algum investimento no ano passado, mas por não ter os resultados de campo, isso ficou de lado. Estamos trabalhando nessa questão e devemos ter, nos próximos dias, algumas novidades explorando a imagem do Forlán, para aumentar a arrecadação".
O camisa 7 colorado já soma quatro gols em cinco partidas, o que lhe garante como um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho ao lado de Gilian, do Esportivo, e Zambi, do Caxias.