PUBLICIDADE

Boateng vai se encontrar com Blatter para discutir problema do racismo

18 mar 2013 - 21h19
Compartilhar

O atacante Kevin Prince Boateng irá se reunir com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para discutir o problema do racismo no futebol. O ganês se tornou uma espécie de símbolo da luta contra a discriminação racial ao abandonar o campo em um amistoso do seu Milan contra o Pro Patria. Na ocasião, torcedores adversários estavam sendo racistas com ele.

Curiosamente, Blatter inicialmente reprovou o comportamento de Boateng, mas ao ver que seus comentários não foram bem recebidos pela comunidade internacional do futebol, ele voltou atrás e aplaudiu as ações do atacante.

- É um problema delicado, mas, repito, haverá tolerância zero para o racismo nos estádios. Devemos lutar contra isso. As punições passarão a ser de dedução de pontos ou algo semelhante - assinadou o presidente da Fifa.

O encontro entre Boateng e Blatter acontecerá na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. Pouco antes, em Genebra, será comemorado o Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial, iniciativa criada pela ONU.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade