PUBLICIDADE

Boca e River fazem último clássico da pré-temporada argentina

30 jan 2015 - 16h14
Compartilhar

Classificado para a fase de grupos da Taça Libertadores, o Boca Juniors terá seu último compromisso de pré-temporada neste sábado, em amistoso com o River Plate, no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza.

Os 'Xeneizes' venceram o Vélez Sarsfield na quarta-feira por 1 a 0, e com isso carimbaram lugar no grupo 5, ao lado de Zamora, da Venezuela, Montevideo Wanderers, do Uruguai, além do vencedor do confronto entre Palestino, do Chile, e Nacional, do Uruguai.

No último sábado, Boca e River já protagonizaram um Superclássico pela pré-temporada, em que o time comandado por Rodolfo Arruabarrena jogou recheado de reservas e ainda assim venceu pelo placar mínimo, graças a gol do meia Franco Cristaldo.

Depois da derrota para o maior rival, os 'Millonarios' voltaram a campo no meio de semana para amistoso com o Independiente, e golearam por 4 a 0.

O técnico do River, Marcelo Gallardo voltará a escalar neste clássico, o tridente ofensivo formado pelo meia Leo Pisculichi, pelo atacante uruguaio Rodrigo Mora e por seu companheiro de frente, o colombiano Teo Gutiérrez.

A principal novidade na equipe deverá ser a escalação do meia uruguaio Camilo Mayada, recém-contratado junto ao Danubio, e que interessava ao Fluminense. O jogador substituirá o compatriota Carlos Sánchez, que teve que viajar para o México, com objetivo de resolver problemas pessoais.

No Boca, mais uma vez, serão utilizados reservas, com exceção do zagueiro Cata Díaz e do volante Fernando Gago. Heroi da vitória sobre o Vélez, o meia Nicolás Colazo será poupado por Arruabarrena.

A principal novidade no time 'Xeneize' será a estreia do zagueiro Marco Torsiglieri, recém-contratado pelo clube, por empréstimo junto ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

O duelo deste sábado é amistoso, no entanto, será colocado em jogo o troféu Luis Nofal, em homenagem a um falecido dirigente da empresa argentina que realizava transmissões de futebol. Caso o duelo termine empatado, a decisão acontecerá nos pênaltis.

EFE   
Compartilhar
Publicidade