PUBLICIDADE

Boca e San Lorenzo fazem clássico decisivo pelo Campeonato Argentino

3 set 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Boca Juniors e San Lorenzo, líder e segundo colocado, respectivamente, do Campeonato Argentino, farão clássico no estádio de La Bombonera neste domingo pela 23ª rodada, que pode ser crucial na acirrada disputa pelo título.

As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos - 49 a 47 -, com vantagem para os donos da casa. Caso os 'xeneizes' levem a melhor na partida, ficarão muito perto do título, quando faltarão sete rodadas para o fim da competição.

Importantes peças das duas equipes, no entanto, ficarão fora do clássico, devido aos compromissos envolvendo seleções sul-americanas. A Associação Argentina de Futebol, contudo, preferiu não suspender os jogos deste fim de semana, apesar da pressão que sofreu.

O Boca Juniors não poderá contar com o defensor chileno José Fuenzalida, o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, além do volante Fernando Gago e do atacante Carlos Tévez, ambos argentinos. O San Lorenzo, por sua vez, atuará desfalcado do lateral-esquerdo Emmanuel Más e do volante Néstor Ortigoza, que defenderão Argentina e Paraguai, respectivamente.

Mesmo esvaziado pelas ausências, o confronto portenho chamou a atenção do papa Francisco, fanático torcedor do 'Ciclón', que mostrou confiança na equipe de Almagro: "vence com certeza".

De olho no resultado do clássico, em primeiro lugar está o Rosario Central, terceiro colocado na tabela com 42 pontos. A equipe azul e amarela receberá neste sábado o Arsenal de Sarandí, que ocupa a 28ª e antepenúltima colocação.

Agora no quinto posto, o River Plate voltou a decepcionar a torcida no último domingo, ao empatar em casa com o Huracán. A chance de reabilitação será no mesmo dia do clássico entre Boca e San Lorenzo, atuando como visitante contra o Nueva Chicago, vice-lanterna.

Logo acima do campeão da Taça Libertadores está o Racing, que está 40 pontos, mas tem um jogo a menos que os três primeiros colocados, assim como o River. O time de Avellaneda jogará neste domingo, em seus domínios, contra o Gimnasia La Plata.

A rodada do campeonato será aberta nesta sexta-feira, com o confronto entre o oitavo colocado, Banfield, e o 20º, Argentinos Juniors. Pouco depois será a vez do duelo entre Crucero del Norte e Lanús, 30º e 12º na tabela, respectivamente.

Programação da 23ª rodada do Campeonato Argentino.

Sexta-feira.

Banfield - Argentinos Juniors.

Crucero del Norte - Lanús.

Sábado.

Rosario Central - Arsenal de Sarandí.

Colón - Sarmiento.

Huracán - Independiente.

Defensa y Justicia - Newell's Old Boys.

Temperley - Belgrano.

Domingo.

Nueva Chicago - River Plate.

San Martín - Vélez Sarsfield.

Boca Juniors - San Lorenzo.

Olimpo - Unión.

Racing - Gimnasia La Plata.

Segunda-feira.

Atlético Rafaela - Quilmes.

Estudiantes - Aldovisi.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade