PUBLICIDADE

Boca Juniors encara Unión e tenta ter ainda mais folga na ponta do Argentino

30 jul 2015 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Boca Juniors buscará neste domingo, em casa, contra o Unión, abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Argentino, em jogo válido pela 19ª rodada, em que o River Plate, finalista da Taça Libertadores, terá folga.

A equipe 'xeneize' está na ponta da tabela com 40 pontos, três a frente dos 'Millonarios', que deveriam encarar o Defensa y Justicia neste fim de semana, e também do San Lorenzo, que receberá neste sábado o Gimnasia La Plata.

O Unión até tentou adiar o confronto com o Boca, devido a morte do zagueiro Diego Barisone, na madrugada de terça-feira, em acidente automobilístico. O jogador foi revelado justamente no time da cidade de Santa Fé, que decretou luto.

A tragédia com o defensor acabou provocando a postergação de outro compromisso da rodada, o do Lanús, que era a atual equipe o jogador, contra San Martín.

A partida do River, no entanto, será disputada no futuro, devido a presença do clube na final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time portenho ficou no empate sem gols com o Tigres, no México. O confronto de volta acontecerá na próxima semana, em Buenos Aires.

De olho na ausência do rival em campo na rodada, o Boca contará mais uma vez com Carlos Tévez, que nesta quarta-feira balançou as redes pela primeira vez no retorno ao clube, na vitória sobre o Banfield por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa Argentina.

Rival da equipe comandada por Rodolfo Arruabarrena, o Unión ocupa a 11ª colocação na tabela, com 27 pontos.

O San Lorenzo, por sua vez, jogará mais uma vez, agora contra o Gimnasia, sétimo na tabela, sem o meia Leandro Romagnoli, que se recupera de lesão no joelho direito. A boa notícia da semana no 'Ciclón', no entanto, é que o camisa 10 não precisará passar por cirurgia.

Quarto colocado, com 35 pontos, o Rosario Central jogará em casa contra o Sarmiento, 23º na tabela, neste sábado. O Racing, que está em quinto, pegará o Belgrano, também em seus domínios, contra o Belgrano, que aparece logo abaixo na tabela, com os mesmos 33 pontos do time de Avellaneda.

Entre outras tradicionais equipes, o Independiente, nono colocado, visitará neste sábado o Colón, o Estudiantes, 12º, pegará em casa no sábado o Nueva Chicago, o Newell's Old Boys, 15º, encarará fora de seus domínios o Olimpio, no domingo, o Argentinos Juniors, 18º, receberá o Godoy Cruz no sábado, e o Vélez Sarsfield, 19º, pegará longe de casa o Temperley, na sexta-feira.

O compromisso do 'Fortín' será o segundo da rodada, que será aberta com confronto entre Atlético Rafaela e Aldovisi, 29º e 16º colocados na tabela, respectivamente.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Argentino.

Sexta-feira.

Atlético Rafaela - Aldovisi.

Temperley - Vélez Sarsfield.

Sábado.

Argentinos Juniors - Godoy Cruz.

Estudiantes - Nueva Chicago.

San Lorenzo - Gimnasia La Plata.

Colón - Independiente.

Rosario Central - Sarmiento.

Domingo.

Olimpo - Newell's Old Boys.

Racing - Belgrano.

Boca Juniors - Unión.

Crucero del Norte - Huracán.

Segunda-feira.

Tigre - Quilmes.

Banfield - Arsenal de Sarandí.

Adiados.

San Martín - Lanús.

Defensa y Justicia - River Plate.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade