PUBLICIDADE

Libertadores

Boca tentará quebrar jejum de vitórias no Centenário contra Nacional

13 mar 2013 - 13h10
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando vencer para não permitir que sua situação no grupo 1 da Taça Libertadores se complique ainda mais, o Boca Juniors tentará quebrar um jejum de seis jogos sem vencer no Estádio Centenário, em Montevidéu, local onde enfrentará o Nacional, nesta quinta-feira.

A partida é válida pela quarta rodada da chave, que é liderada pela equipe uruguaia, com sete pontos. Os 'Xeneizes' aparecem em terceiro lugar, com três pontos. O Toluca é vice-líder com quatro pontos, e o Barcelona está na lanterna, com dois. Esses dois últimos jogam hoje, em Guayaquil.

A última vitória do Boca no estádio uruguaio aconteceu em 1990, quando a equipe bateu o Peñarol, pela Supercopa da Libertadores, por 1 a 0, nas quartas de final da competição. O curioso é que o resultado não ajudou muito, já que no jogo de volta os visitantes venceram por 2 a 0 e avançaram no torneio.

Nas seis partidas seguintes foram três empates e três derrotas. Dois desses empates foram obtidos com o técnico atual, Carlos Bianchi, no comando time. Os jogos contra Peñarol e Nacional, foram válidos pela Libertadores e Copa Mercosul de 2000, respectivamente.

No Centenário, o time argentino atuou 66 vezes, tendo vencido 22, empatado 18 vezes, e perdido em 26 oportunidades. Considerando apenas os jogos de Libertadores, o Boca perdeu um jogo só, e por sua vez, venceu nove duelos e empatou cinco.

Para a partida de amanhã, os 'Xeneizes' já tem seu time titular confirmado, sendo o mesmo que encarou o Nacional no jogo de ida, perdido por 1 a 0. A escalação será a seguinte: Agustín Orión; Franco Sosa, Claudio Pérez, Guillermo Burdisso e Clemente Rodríguez; Cristian Erbes, Ribair Rodríguez, Walter Erviti; Juan Román Riquelme; Juan Manuel Martínez e Lucas Viatri.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade