PUBLICIDADE

Boca tenta se isolar na ponta do Argentino antes de sequência de clássicos

27 ago 2015 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

Empatado com o San Lorenzo na liderança do Campeonato Argentino, o Boca Juniors viaja neste sábado para enfrentar o Gimnasia La Plata e tentar abrir vantagem na ponta antes de encarar uma sequência de clássicos na competição.

Para o confronto válido pela 22ª rodada, o técnico Rodolfo Arruabarrena ganhou uma boa notícia do departamento médico. O atacante Carlos Tévez se recuperou de uma lombalgia, treinou normalmente na quinta-feira e está confirmado entre os titulares.

Por outro lado, o meia Cristian Erbes segue de fora do time com uma tendinite patelar no joelho esquerdo.

Boca e San Lorenzo, empatados na liderança com 46 pontos, se enfrentam na próxima rodada do Argentino, em La Bombonera. Na sequência, os xeneizes pegam o River Plate, no Monumental de Núñez.

No entanto, para chegar ao clássico contra o time do papa Francisco com vantagem, o Boca tem que vencer e torcer por um tropeço do rival contra o Banfield neste domingo.

Tudo indica, porém, que os dois principais adversários na luta pelo título chegarão ao confronto direito com a mesma pontuação. O San Lorenzo entra na rodada empolgado após vencer na quarta-feira o Atlético Rafaela, por 1 a 0, e garantir classificação para as quartas de final da Copa Argentina.

Fora isso, um dos principais destaques do time, o lateral-esquerdo Emmanuel Mas, vive grande fase. Por isso, foi convocado pelo técnico da seleção argentina, Gerardo Martino, para os amistosos contra Bolívia e México, no início de setembro.

Quem corre por fora na briga pelo título é o Racing, terceiro colocado com 40 pontos, seis a menos que os dois líderes. O atual campeão argentino visita o Godoy Cruz, também no domingo.

Já o River Plate, quinto colocado com 37 pontos e um jogo a menos que os líderes, recebe o Huracán para seguir a perseguição em busca do segundo troféu na temporada, após a conquista da Taça Libertadores sobre o Tigres.

Para a partida no Monumental, o técnico Marcelo Gallardo deve promover vários retornos de peças importantes ao time. Carlos Sánchez, Gabriel Mercado e Leonardo Ponzio devem estar entre os titulares. Já Rodrigo Mora treinou normalmente e pode assumir vaga no ataque ao lado de Tabaré Viudez.

A 22ª rodada do Campeonato Argentino será aberta nesta sexta-feira, quando o Argentino Juniors recebe o Crucero del Norte.

Programação da 22ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Argentinos Juniors - Crucero del Norte.

Sábado.

Gimnasia La Plata - Boca Juniors.

Aldosivi - San Martín.

Quilmes - Temperley.

Newell's Old Boys - Colón.

Vélez Sarsfield - Defensa y Justicia.

Domingo.

Arsenal de Sarandí - Tigre.

Sarmiento - Atlético Rafaela.

Independiente - Estudiantes.

San Lorenzo - Banfield.

Godoy Cruz - Racing Club.

Unión Santa Fé - Rosario Central.

River Plate - Huracán.

Segunda-feira.

Belgrano - Olimpo.

Lanús - Nuevo Chicago.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade