PUBLICIDADE

Campeonato Argentino

Boca vira sobre Quilmes e vence na reestreia de Bianchi

9 fev 2013 - 22h43
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Boca Juniors conseguiu uma difícil virada contra o Quilmes neste sábado e venceu por 3 a 2 na rodada inaugural do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, em partida que marcou a reestreia de Carlos Bianchi no comando da equipe.

O Quilmes não parecia temer a força da Bombonera quando marcou 2 a 0 com apenas oito minutos de jogo, gols de Wilfredo Olivera e Cristian Menéndez.

Mesmo sem jogar bem, o Boca conseguiu descontar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, quando o jovem Guillermo Fernández produziu bom lance e Erviti marcou.

A torcida xeneize, que lotou a Bombonera para celebrar o retorno de Bianchi e Riquelme - ainda sem condições de jogar -, inflamou e empurrou o time para cima.

No campo, os jogadores corresponderam e viraram na etapa final. O empate aconteceu aos 23 minutos, com gol de Burdisso.

Logo depois, no entanto, o time tomou um susto quando Caruzzo cometeu pênalti e foi expulso. Quando o Quilmes tinha tudo para ficar em vantagem novamente, o goleiro Orión defendeu a cobrança de Cauteruccio.

O lance deu ainda mais ânimo ao Boca, que não se intimidou por ter um homem a menos e conseguiu o terceiro gol 36 minutos, novamente com Burdisso.

A partir daí, a missão foi controlar o ímpeto dos visitantes, que iniciaram sua luta contra o rebaixamento com gosto amargo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade