0

Boca visita desesperado Independiente e tenta se recuperar no Argentino

28 mar 2013
19h22
atualizado às 19h45

O Boca Juniors visitará no próximo domingo o Independiente, pela sétima rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino, e tentará saber novamente o que é uma vitória na competição, algo que não ocorre desde a primeira rodada.

Desde os 3 a 2 contra o Tigre, na estreia, o Boca não sabe o que é sair com um resultado positivo de um jogo no torneio local. Com isso, a equipe 'xeneize' ocupa apenas a 16ª posição, com seis pontos ganhos, dez a menos que o líder Lanús.

Nem a volta de Juan Román Riquelme após um longo tempo de inatividade, no início do campeonato, fez o rendimento do Boca melhorar.

Além de vencer, o time do técnico Carlos Bianchi precisa se preocupar em não perder jogadores para o duelo decisivo com o Barcelona-EQU pela Taça Libertadores, na próxima quarta-feira. Atualmente, o Boca é o segundo colocado do grupo 1.

Já o Independiente, um dos clubes mais tradicionais da Argentina, passa por um dos piores momentos de sua história e tem grandes chances de ser rebaixado ao fim da atual temporada. A equipe de Avellaneda tem a terceira pior média de pontos, que determina o descenso.

Na segunda-feira, o líder Lanús entra em campo em asa contra o Quilmes, e quer ampliar sua vantagem sobre o segundo colocado, o Newell's Old Boys, que é de três pontos atualmente.

O Newell's, por sua vez, terá um duelo complicado contra o San Lorenzo, fora de casa, no domingo. A equipe de Buenos Aires, que nas últimas semanas ganhou o noticiário como "time do papa Francisco" por contar com a torcida do religioso, é a oitava colocada.

Em terceiro lugar, a quatro pontos do Lanús, o River Plate terá pela frente o Vélez Sarsfield, vencedor do Torneio Inicial. A partida acontecerá no sábado, no Monumental de Nuñez.

Adversário do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pela Taça Libertadores, o Arsenal de Sarandí entrará em campo pelo Argentino já nesta sexta-feira, quando visitará o Belgrano.

Programação da 7ª rodada do Torneio Final:.

Sexta-feira.

Colón - Tigre.

Belgrano - Arsenal de Sarandí.

Sábado.

Argentinos Juniors - All Boys.

River Plate - Vélez Sarsfield.

Estudiantes - Racing.

Domingo.

Independiente - Boca Juniors.

San Martín - Godoy Cruz

Atlético Rafaela - Unión.

San Lorenzo - Newell's Old Boys.

Segunda-feira.

Lanús - Quilmes.

EFE   
publicidade