PUBLICIDADE

Bolívar precisa apenas de um empate para conquistar 30º título boliviano

17 mai 2013 - 22h31
(atualizado às 22h59)
Compartilhar

O Bolívar precisa de apenas um empate no domingo contra o Nacional Potosí, diante de sua torcida, para conquistar o Campeonato Boliviano pela 30ª vez e ampliar ainda mais sua vantagem como maior campeão do país.

A equipe tem 47 pontos, seis a mais que o Oriente Petrolero, que receberá o Jorge Wilstermann e que precisa vencer as duas partidas, além de torcer por derrotas do líder nas últimas rodadas.

O Bolívar foi campeão pela última vez em 2011 e agora disputará na altitude de 3.600 metros de La Paz o jogo que pode valer o título.

Os jogadores do líder do Torneio Clausura mantêm uma postura cautelosa quanto a expectativa pela conquista.

"Se nos desesperarmos, podemos cometer em um grave erro", disse o meia Rudy Cardoso.

Do outro lado estará o Nacional Potosí, que faz má campanha no Campeonato Boliviano, mas quer estragar a festa do Bolívar.

Caso o Bolívar seja derrotado e não consiga o título neste fim de semana, a decisão ocorrerá na última rodada, quando a equipe visitará o Oriente Petrolero em Santa Cruz de La Sierra.

Uma decisão judicial deu dois pontos para o Petrolero na justiça, mas a entidade que organiza o Clausura ainda não acatou a ordem, o que pode dar uma emoção a mais caso o torneio não seja decidido neste fim de semana.

Independentente da conquista do título, Bolívar e Oriente Petrolero já estão garantidos na próxima edição da Taça Libertadores, enquanto San José, Universitário, Jorge Wilstermann e The Strongest tentam uma vaga na Sul-Americana.

San José e Universitário de Sucre, terceiro e quarto colocados, respectivamente, fazem um duelo direto por um lugar na próxima edição da competição continental.

Programação da penúltima rodada do Campeonato Boliviano:.

Domingo.

Bolívar - Nacional Potosí.

Oriente Petrolero - Wilstermann

The Strongest - Real Potosí.

San José - Universitário.

Aurora - Blooming.

Petrolero - La Paz.

Classificação:.

PTS.

.1. Bolívar 47.

.2. Oriente Petrolero 41.

.3. San José 35.

.4. Universitário de Sucre 35.

.5. Wilstermann 33.

.6. The Strongest 30.

.7. Real Potosí 27.

.8. Blooming 23.

.9. Nacional Potosí 19.

10. Aurora 19.

11. Petrolero 14.

12. La Paz FC 7.

EFE   
Compartilhar
Publicidade