PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ex-chefão da Globo critica programação: "futebol chinfrim"

Boni diz que está cansado dos jogos de quarta-feira e apoia apenas a transmissão de jogos bons

23 abr 2015 - 18h19
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, hoje é apenas um consultor da Rede Globo e dono de uma afiliadas (TV Vanguarda), onde passou 31 anos de sua carreira profissional, mas durante um bom tempo foi vice-presidente de operações e ficou conhecido como grande chefão do canal. Em entrevista ao jornal O Dia, ele analisou os 50 anos da emissora carioca e fez questão de criticar o futebol brasileiro, principalmente o que é transmitido nas quartas-feiras após a novela.

Apesar de gostar do esporte, Boni diz não suportar mais partidas durante a semana, muito por causa da baixa qualidade dos jogos. “A Globo devia continuar perseguindo a questão de fazer uma TV brasileira sem defeitos, sem repetição e sem concessões. Ela não pode transmitir esse futebol chinfrim como obrigação comercial. Podia ser um pouco menos comercial e voltar a ser mais artística”, criticou o ex-diretor.

Mesmo com a forte opinião, Boni diz que não acabaria com a transmissão do esporte, mas que manteria apenas as partidas com uma qualidade aceitável. “Não acabaria com o futebol, não! Mas só transmitiria jogo bom. Esse de quarta-feira mata”, concluiu.

Boni fez duras críticas ao futebol brasileiro
Boni fez duras críticas ao futebol brasileiro
Foto: Henrique Oliveira e Anderson Borge / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade