0

Borussia Dortmund confirma ida de Mario Götze para o Bayern de Munique

23 abr 2013
10h49
atualizado às 10h54

O Borussia Dortmund confirmou nesta terça-feira, que o meia Mario Götze, de 20 anos, deixará a equipe no fim da temporada se transferindo para o Bayern de Munique, negociação que a imprensa alemã garante girar em torno de 37 milhões de euros.

A notícia foi dada em um comunicado divulgado pelo clube. Segundo o texto, há alguns dias foi informado há poucos dias pelo jogador e seu representante, que seria feito "uso da cláusula de rescisão" para efetivar a contratação.

"Estamos, naturalmente, muito decepcionados, mas queremos ressaltar que, tanto Mario como seu assessor, atuaram absolutamente baseados no contrato", explica o gerente do Borussia, Hans Joachim Watzke.

O clube ainda tenta acalmar o torcedor na nota, garantindo que as notícias em torno da transferência de Götze, não irão tirar o foco na disputa das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, contra o Real Madrid, que terá o jogo de ida realizado amanhã.

O texto revela também um pedido feito pelo técnico Jürgen Klopp e pelo diretor esportivo Michael Zorc, para que o público que comparecer ao Signal Iduna Park, local da partida, "apoiem incondicionalmente" o meia em suas últimas partidas pela equipe.

A notícia da transferência veio à tona ontem pelo jornal alemão "Bild", que afirmou que o jogador, com contrato até 2016 com o Borussia, seria contratado pelos 37 milhões de euros estabelecidos como cláusula de rescisão, para o Bayern. O atleta da seleção alemã receberia cerca de 7 milhões de euros anuais, 2 milhões a mais do que recebe hoje.

EFE   
publicidade