PUBLICIDADE

Borussia Dortmund quer salvar sua temporada diante do Shakhtar na 'Champions'

4 mar 2013 - 16h04
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

O Borussia Dortmund, que praticamente perdeu qualquer chance de se consagrar no âmbito nacional, que alçar voos mais altos no cenário continental e busca nesta terça-feira a classificação para as quartas de final em casa diante da legião brasileira do Shakhtar Donetsk, com a vantagem de ter empatado em 2 a 2 na ida na Ucrânia.

Mesmo com menos apelo midiático do que o choque entre Manchester United e Real Madrid, que será disputado na mesma hora em Old Trafford, este choque também promete ser explosivo.

Tanto o Borussia como o Shakhtar tiveram ótimas campanhas na fase de grupos e encantaram o público com um futebol vistoso.

Os ucranianos precisam vencer para repetir o resultado de 2011, quando chegaram às quartas de final da competição continental.

Já o time alemão, que foi campeão europeu em 1997, quer brilhar novamente no torneio continental para salvar sua temporada.

Bicampeão Alemão e vencedor da Copa da Alemanha no ano passado, o time comandado pelo técnico Jurgen Klopp perdeu sua sua hegemonia em competições nacionais.

Eliminado nas quartas de final da Copa pelo Bayern de Munique na última quarta-feira, o Borussia praticamente disse adeus ao tri na Bundesliga, na qual tem 17 pontos a menos do que os bávaros.

Para superar os ucranianos, os alemães contam com o apoio dos 80.000 torcedores que devem lotar o Signal Idana Park, estádio com maior média de público do planeta.

Como mandante, o Borussia teve 100% de aproveitamento no 'grupo da morte', derrotando ninguém menos que Real Madrid, Manchester City e Ajax.

O técnico Jurgen Klopp ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Mats Hummels, que no último sábado desfalcou sua equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Hannover por causa de uma gripe.

Na ocasião, ele foi substituído pelo brasileiro Felipe Santana, que tem chances de ser titular nesta terça-feira.

Com o título nacional praticamente em mãos, o técnico Mircea Lucescu poupou vários titulares, entre eles os brasileiros Taison e Fernandinho na vitória por 4 a 1 sobre o Volin, que marcou na sexta-feira a reestreia do Shakhtar no Campeonato Ucraniano depois da pausa invernal.

Mesmo com menos ritmo de jogo, a equipe mostrou na partida de ida que está em forma e por pouco não ficou com a vitória, já que Hummels fez o gol de empate do Borussia apenas aos 42 minutos do segundo tempo.

Aquela partida foi marcada por uma tragédia, com um acidente de avião que matou cinco torcedores que viajaram para Donetsk desde Odessa, no Sul do país.

Borussia Dortmund (ALE): Weidenfeller - Piszczek, Subotic, Hummels (ou Felipe Santana), Schmelzer - Gündogan, Kehl - Blaszczykowski, Götze, Reus - Lewandowski

Shakhtar Donetsk (UCR): Pyatov - Srna, Kucher (o Chygrynsky), Rakitsky, Rat - Hubschman, Fernandinho, Taison (ou Teixeira), Mkhitaryan, Douglas Costa - Luiz Adriano

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade