PUBLICIDADE

Borussia perde para Werder Bremen e pode terminar ano na lanterna do Alemão

20 dez 2014 - 17h47
(atualizado às 18h18)
Compartilhar

Após mais uma derrota, desta vez para o Werder Bremen por 2 a 1 neste sábado, o Borussia Dortmund vai para a pausa de inverno do Campeonato Alemão na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna da competição com apenas 15 pontos conquistados em 17 rodadas.

A situação ainda pode piorar. O último colocado Freiburg recebe o Hannover 96 amanhã e ultrapassará a equipe do técnico Jurgen Klöpp em caso de vitória.

A crise de um dos principais clubes alemães dos últimos tempos tem sido considerada como a grande surpresa da temporada no país até então. Especialmente porque o time está bem na Liga dos Campeões. Classificou-se no primeiro lugar do grupo D e agora enfrenta a Juventus nas oitavas de final.

A derrota de hoje ainda foi em um confronto direto pela briga contra a degola. O ex-lanterna Werder aproveitou o apoio da torcida no Weserstadion e não deu chances para o rival 'aurinegro'.

O atacante Davie Selke abriu o placar para os donos da casa logo aos 3 minutos da etapa inicial, e Fin Bartels marcou o segundo aos 17 do segundo tempo. Matt Hummels diminuiu para o Borussia pouco depois, aos 22, mas a reação terminou por aí.

Nos outros jogos do dia, o Bayer Leverkusen, terceiro colocado na competição, perdeu a chance de colar no vice-líder Wolfsburg, que venceu o Colônia, por 2 a 1, chegando aos 34 pontos, seis a mais que o rival.

Em jogo muito disputado, o Leverkusen sofreu para apenas empatar em casa contra o Eintracht Frankfurt por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com um gol de pênalti de Alexander Meier, artilheiro do Alemão. O Leverkusen só igualou faltando três minutos para o fim do jogo, com Karim Bellarabi.

Outro que só empatou em casa antes da pausa de inverno foi o Schalke 04. O rival do Real Madrid na fase final da Champions não saiu do 0 a 0 contra o Hamburgo, e segue na quinta posição, com 27 pontos. Mesmo resultado entre o décimo colocado Paderborn e o Sttutgart, que fechará a rodada no 15º lugar.

O Augsburg também foi aos 27 pontos, subiu para a sexta posição e colou na briga por uma vaga nas competições europeias ao bater o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, quarto colocado com a mesma pontuação, de virada.

O líder isolado Bayern de Munique chegou aos 45 pontos ao vencer na sexta-feira o Mainz 05, fora de casa, por 2 a 1. Fecham a rodada Freiburg e Hannover no domingo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade