PUBLICIDADE

Bota derrota Gama de virada na Copa SP e fica a um empate da classificação

8 jan 2013 - 18h16
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

O Botafogo derrotou o Gama por 2 a 1 e conquistou a segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Glorioso permanece na liderança do Grupo O, jogado em Taubaté, e agora só precisa de um empate na sexta-feira, contra o time da casa, para se classificar para a segunda fase.

O Alvinegro chegou a sair perdendo com gol de Guga, na primeira etapa. Porém, na volta do intervalo o time comandado por Anthoni Santoro não titubeou e marcou com Fernandes e Vinícius, chegando ao resultado positivo.

SUSTO E ERRO BOBO

O primeiro tempo não começou da melhor maneira para o Botafogo. Apesar de ser o time mais forte, o Glorioso não conseguiu impor o seu ritmo e passou dificuldades logo de cara. Nos primeiros 15 minutos, os comandandos de Anthoni Santoro não conseguiram trocar passes e sucumbiram ao contra-ataque do Gama. Em belo passe de longe, a zaga do Alvinegro parou e Guga, do Gama, entrou na área e não perdeu a oportunidade. Na saída de Douglas, colocou no canto direito e saiu para comemorar. Um balde de água fria.

Ciente da necessidade de uma uma vitória, o Botafogo teve de se lançar ao ataque. Após o gol, foi mais atuante e começou a assustar o goleiro Peu, do Gama. Aos 25 minutos, Carlos Daniel, camisa 10 do Botafogo, invadiu a área adversária e finalizou com grande perigo, quase empatando a partida. Porém, foi apenas aos 33 minutos que o time carioca conseguiu sua grande chance. Em cruzamento de Fernandes, pela direita, Jefferson cabeceou firme para grande defesa de Peu, porém o lance já estava parado por impedimento. Dois minutos depois, Vinícius faz boa jogada pela esquerda e cruza com efeito. Peu vê que a bola iria para o gol e dá um tapa. A bola ainda fica viva e bate na trave, até que a zaga do Gama consegue afastar o perigo.

Apesar do grande volume de jogo imposto após o gol sofrido, o Botafogo não conseguiu mais chegar com o grande ímpeto mostrado anteriormente. A partida se encaminhou para o intervalo sem grandes alterações, e o Botafogo viu a classificação antecipada cada vez mais distante.

DIFERENÇA BRUTAL E VITÓRIA NA RAÇA

O Botafogo voltou para a segunda etapa fazendo o possível para encurralar o Gama em seu campo defensivo. Logo no começo, aos oito minutos, o atacante Jefferson foi lançado pelo alto e subiu sozinho para cabecear, mas o goleiro Peu, que estava atento, fez boa defesa. Mesmo muito mais recuado, o time goiano assustava nos contra-ataques, com a correria imposta por Guga e Léo, que aos 14 minutos saiu livre frente a frente com o goleiro Douglas, driblou o jogador e bateu fraco, deixando com que a zaga alvinegra se recupere.

Porém, apesar da grande pressão que sofria, o Glorioso tinha Fernandes. Aos 15 minutos, o meia fez grande jogada pelo meio e tocou para Vinícius, que rapidamente devolveu para o companheiro empurrar sozinho para o fundo da rede. Segundo gol do Botafogo na Copa São Paulo, segundo gol do Fernandes. Cinco minutos depois uma polêmica tomou conta da partida. O atacante Neto, do Botafogo, recebeu na área, passou pelo marcador e caiu pedindo pênalti, mas a árbitra do jogo mandou o lance seguir.

O time carioca passou a pressionar mais e logo chegou ao desempate. Em lance na grande área, Jefferson antecipa o goleiro do Gama e sofre pênalti. Na cobrança, Vinícius cobra com categoria e faz 2 a 1 para o Glorioso.

Com o resultado, o Alvinegro joga a classificação contra o Taubaté, na sexta-feira, às 16h, no Joaquinzão, em Taubaté.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade