PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo rechaça acionar árbitro e gremistas; Zé Roberto pode ser punido

15 jul 2013 - 18h10
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com a sensação de ter sido prejudicado por uma arbitragem polêmica no derroa para o Grêmio, por 1 a 0, neste domingo, o Botafogo não irá recorrer formalmente para pedir punições ao juiz Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP) e ao assistente Marcelo Van Gasse (Fifa-SP). O time alvinegro também não pedirá por suspensões dos rivais Kleber e Zé Roberto, que lesionaram Seedorf e Lucas, respectivamente.

<p>Arbitragem na Arena revoltou jogadores da equipe alvinegra</p>
Arbitragem na Arena revoltou jogadores da equipe alvinegra
Foto: Ricardo Rimoli / Agência Lance

O árbitro Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP) não deu sequer cartão amarelo para Zé Roberto por grave carrinho, que fraturou o tornozelo esquerdo de Lucas. Já Seedorf foi atingido fortemente no tornozelo direito por Kleber, que recebeu cartão amarelo. Por fim, o assistente Marcelo Van Gasse entrou na lista de vilões por ter confundido a defesa ao levantar a bandeira de impedimento em lance de gol legal do chileno Vargas.

Já a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda poderá punir Zé Roberto. O procurador-geral Paulo Schmitt destacou que um posicionamento oficial deverá ocorrer até o fim desta semana.

"Vou analisar detalhadamente as imagens com o lance do Zé Roberto e avaliar a possibilidade de denunciá-lo por jogada violenta. Ele não ter recebido cartão não o impede de ser punido agora. Já sobre o lance do Kleber, apesar de ele ter entrado duro, não ficou configurada a intenção de jogada violenta. Não haverá desdobramento sobre punição ao Kleber - disse Paulo Schmitt.

O artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre jogada violenta, prevê que a suspensão possa ser aplicada pelo mesmo tempo de recuperação do jogador atingido, no caso de lesão grave em decorrência do lance. Nesta segunda-feira, Lucas chegou ao Rio de Janeiro em uma cadeira de rodas e terá que passar por cirurgia.

Carol Portaluppi torce para o Grêmio contra o Botafogo na Arena; veja fotos:

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade