PUBLICIDADE

Botafogo cede empate no fim, mas conquista a liderança

15 ago 2013 - 23h07
(atualizado às 23h37)
Compartilhar

O Botafogo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro com gostinho de derrota. Em jogo de duas viradas, o Alvinegrou esteve na frente do placar por duas vezes (1 a 0; e 3 a 2), mas cedeu o empate novamente no último minuto de uma partida na competição. O destaque do jogo foi o meia Vitinho, que marcou dois gols e ainda deu passe para o pênalti sofrido por Rafael Marques. Seedorf marcou o outro gol alvinegro, enquanto Scocco, duas vezes, e Fabrício marcaram os gols do Inter.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 26 pontos, um a mais que o vice-líder Cruzeiro. O Inter chegou aos 21 pontos, mas permanece na oitava posição, porém com um jogo a menos.

BOTA SAI NA FRENTE, MAS INTER VIRA EM MENOS DE UM MINUTO

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Botafogo se sentiu na obrigação de buscar o jogo, e deu início aos trabalhos com força total. Em apenas quatro minutos, foram três chutes ao gol do Inter. Não demorou muito para o Alvinegro abrir o placar, num chute do insistente Vitinho. O goleiro do Inter ainda tocou na bola, mas ela morreu no canto direito de Muriel.

Após o gol, o Botafogo resolveu tocar mais a bola, porém esbarrava na falta de categoria dos jogadores de ataque. Com muitos passes equivocados e pouca ambição de construir um placar mais largo, o Alvinegro acabou atraindo o adversário para o ataque. O Colorado, então, adiantou a marcação e mudou o ritmo do jogo. Em apenas um minuto, os gaúchos viraram o jogo. Scocco, duas vezes, deu a vantagem para o Inter. No gol de empate, ele deu um chute forte ao receber bola rolada de D'Alessandro. Logo em seguida, na saída de bola errada do Botafogo, Damião colocou o argentino na cara do gol. Não deu outra, Inter na frente do placar.

Depois de sofrer os dois gols, o Glorioso parecia atordoado. Percebendo o momento ruim, a torcida alvinegra passou a incentivar mais. O Botafogo buscou o empate ainda no primeiro tempo, com muitas bolas aéreas, mas já era tarde.

CORAJOSO, BOTA BUSCA A VIRADA NO PLACAR, MAS ACABA PUNIDO COM EMPATE

Dentro de seus domínios, o Botafogo tratou de se impor no segundo tempo. No início da segunda etapa, o Inter parecia disposto a segurar a vantagem no placar, mas não foi possível. O Alvinegro apertou a marcação e colocou mais pressão jogo. Merecidamente, o Glorioso chegou ao gol de empate em outra jogada de Vitinho, que deu excelente passe para Rafael Marques. O atacante driblou Muriel e foi derrubado pelo goleiro do Inter. Pênalti, que Seedorf bateu com categoria no canto direito do arqueiro colorado.

Depois do empate, o jogo pegou fogo de vez. O Botafogo partiu para cima com ainda mais força e chegou à virada em belíssima jogada de Vitinho. O meia pegou uma bola vadia na entrada da área do adversário e mandou no ângulo direito de Muriel. A bola ainda tocou caprichosamente no travessão antes de morrer no fundo do barbante.

No fim, o Botafogo pensava que conseguiria adminsitra o resultado, mas acabou surpreendido novamente com um gol no fim partida. Num escanteio em que Renan deu rebote, Fabrício deixou tudo igual. Frustração total no Maracança para alvinegros.

Na próxima rodada, o Botafogo encara a Portuguesa, no Canindé (SP), domingo, às 16h. Já o Inter enfrenta o Atlético Mineiro, na mesma data, às 18h30, no Estádio do Vale (RS).

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 15/8/2013 – 21h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Cartões Amarelos: ?Edilson (31'/1°T)?,?Gabriel (8'/2°T)?, Seedorf (32'/2°T), Henrique (46'/2°T), Juan (46'/2°T)

Público/Renda: 11.033 pagantes/R$ 479.645,00

Gols: Vitinho, aos 9'/1°T (1-0); Scocco, aos 32'/1°T (1-1) e aos 33'/1°T (1-2); Seedorf, aos 19'/2°T (2-2); Vitinho, aos 29'/2°T (3-2); Fabrício, aos 49'/2°T (3-3)

BOTAFOGO: Renan, Edilson, Dória, Bolívar e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho (Lucas Zen), Seedorf e Rafael Marques, Elias (Henrique) – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

INTERNACIONAL: Muriel, Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião – Técnico: Dunga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade