PUBLICIDADE

Botafogo e Santos medem forças nas quartas de final da Copa do Brasil

30 set 2014 - 21h20
Compartilhar

Botafogo e Santos duelam no primeiro jogo do confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. O Glorioso vem de derrota no fim de semana, para o Grêmio, por 2 a 0, enquanto o Santos vem de vitória sobre o Goiás. Estes momentos distintos, aliás, chamam atenção no duelo.

MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO

O técnico Vagner Mancini não divulgou o time que enfrenta o Peixe. Os mistérios na escalação só devem ser desvendados minutos antes da bola rolar. Na derrota para o Tricolor Gaúcho, Zeballos e Julio Cesar foram muito vaiados pela torcida.

O time faz péssima campanha no Campeonato Brasileiro e já acumula 13 derrotas em 25 partidas. No entanto, a última lembrança na Copa do Brasil é muito boa. O Glorioso conseguiu classificação para as quartas de final da competição ao vencer o Ceará, de virada, por 4 a 3, no Castelão, num jogo histórico, com gols nos últimos minutos.

A expectativa é de que o Maracanã não receba um grande público, tendo em vista que o Botafogo perdeu no domingo. Os ingressos mais baratos para a partida custam R$ 15 (meia-entrada).

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Carioca venceu o Santos por 1 a 0, no Maracanã. O gol da vitória foi marcado pelo meia Daniel. Contra o mesmo Ceará, o camisa 31 rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Ele já foi operado e só deve voltar a jogar em 2015.

SANTOS VEM EMBALADO

O Santos vem embalado por uma vitória convincente pelo Brasileirão - 2 a 0 para cima do Goiás, placar que fez a equipe subir para a oitava posição e renovou as esperanças por uma vaga no G4, hoje sete pontos distante.

Apesar da animação, o foco segue sendo a Copa do Brasil, torneio em que o Peixe eliminou o Grêmio nas oitavas de final disputando só o jogo de ida, já que o rival foi excluído pelo STJD em razão dos atos racistas da torcida.

Para o mata-mata, o técnico Enderson Moreira não conta com o goleiro Aranha, justamente o alvo das ofensas dos gremistas, com lesão na coxa esquerda, e também com o atacante Thiago Ribeiro. Poupado no fim de semana, Robinho retorna ao time. No gol, o jovem Vladimir será mantido.

Com Mena de volta ao time titular após um mês, a única dúvida de Enderson é no ataque, entre Geuvânio e Leandro Damião. O primeiro, revelação do Paulistão desse ano, fez um dos gols diante do Goiás e deve seguir na equipe. A tendência é que o camisa 9, comprado por R$ 42 milhões, permaneça no banco de reservas.

BOTAFOGO X SANTOS

Local: Maracanã (RJ)

Data/Hora: 1º de outubro de 2014, às 19h30

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Alessandro Rocha e Guilherme Dias Camilo (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar (Junior Cesar); Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos; Rogério (Wallyson) e Sheik. Téc:Vagner Mancini.

SANTOS: Vladimir, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Robinho, Geuvânio (Leandro Damião) e Gabriel. Téc: Enderson Moreira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade