PUBLICIDADE

Botafogo encara o Nova Iguaçu para manter aproveitamento perfeito

12 abr 2013 - 18h04
Compartilhar

Classificado para as semifinais da Taça Rio e com cinco vitórias em cinco jogos na competição, o objetivo do Botafogo agora é se manter no topo para tentar garantir a melhor campanha do segundo turno do Carioca. E o próximo obstáculo do Glorioso é o Nova Iguaçu, terceiro colocado no Grupo A e ainda com chances de classificação.

A partida - que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net - será realizada no domingo, às 16h, em Moça Bonita.

FELLYPE GABRIEL DEVE SER POUPADO

Sem poder contar com Marcelo Mattos, que irá cumprir suspensão automática, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá promover o retorno de Renato ao time titular para formar dupla de volantes com Gabriel.

Além disso, outro que deve ficar fora do confronto é o apoiador Fellype Gabriel, único jogador do elenco que participou de todos os jogos do Alvinegro até aqui. Ele deverá ser poupado por conta da estreia do Botafogo na Copa do Brasil - na próxima quarta-feira, contra o Sobradinho, em Brasília - e dar lugar ao jovem meia-atacante Vitinho, que marcou nas duas últimas partidas.

Pensando no jogo contra o Sobradinho, existe também a possibilidade do zagueiro Bolívar não atuar. Ele só ficou fora da estreia na Taça Rio, contra o Quissamã e pode dar lugar para Antônio Carlos, que não atua desde a última rodada da Taça Guanabara, contra o Boavista.

- Queremos vencer o jogo. Então, queremos colocar o que tivermos de melhor, mas não podemos esquecer que na quarta-feira tem Copa do Brasil. Devemos mexer em algumas posições. O Fellype Gabriel é provável que fique fora, já que apresentou algumas coisas mais significativas nos exames - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

NOVA IGUAÇU AINDA TEM CHANCES

Se já está praticamente fora da briga para não cair para a Segundona, o time da Baixada Fluminense entrará em campo precisando vencer para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Atualmente com oito pontos, a Laranja da Baixada ainda precisa secar o Volta Redonda, que tem 12, e recebe o Olaria, sábado, no Raulino de Oliveira.

O técnico Leonardo Condé mostrou confiança na vaga, que coroaria o trabalho de recuperação realizado após uma péssima campanha na Taça Guanabara.

- Para ser sincero, desde aquele jogo contra o Vasco combinamos que faríamos de cada jogo uma verdadeira final e no final iríamos ver onde poderíamos chegar. Os jogadores compraram a ideia e enacararam os jogos como uma final. É difícil acontecer, porque precisamos vencer o Botafogo, mas não impossível. Vamos trabalhar na semana para fazer do jogo contra o Botafogo uma decisão e quem sabe alcançar uma semifinal. Não é impossível - disse Condé.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 14/4/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Bolívar), Dória e Julio Cesar; Gabriel e Renato; Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

NOVA IGUAÇU: Jeferson, Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Felipe, Léo Salino, Rodrigo Souza e Maycon; Thiago e Glauber - Técnico: Leonardo Condé.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade