PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Botafogo-SP goleia Linense e se mantém firme no G8 do Paulista

23 mar 2013 - 18h07
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Após dois jogos sem vencer no Paulistão Chevrolet, derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, e empate de 1 a 1 com o Paulista, o Botafogo se reencontrou com a vitória na tarde deste sábado, e bateu o Linense por 3 a 0, no Santa Cruz. Zê Antônio no primeiro tempo, e Daniel Borges, duas vezes, no segundo, marcaram para a Pantera. Com o triunfo, o time de Marcelo Veiga chega a 25 pontos, e assume a quarta posição do campeonato.

No primeiro tempo a partida foi movimentada, e as duas equipes lançaram-se ao ataque. Apesar do bom volume de jogo do adversário, que não se intimidou por jogar fora de casa, o Botafogo tratou de abrir logo o placar, e aos 11 minutos, em cobrança de falta, Zê Antônio marcou após a bola desviar na barreira.

Mesmo atrás do placar, o Linense continuou pressionando a Pantera, mas parou nas boas defesas do goleiro Rafael Santos. Na etapa final, o técnico Marcelo Veiga trocou o atacante Francis pelo volante André. Se a intenção era segurar o placar, o próprio técnico se surprendeu, e o Botafogo marcou mais dois. Daniel Borges em dois lances individuais, o primeiro em um chute de fora da área, e no segundo, driblando o goleiro, definiu o marcador.

Penapolense 3 x 0 São Bernardo

Na tarde deste sábado, o Penapolense, que segue de olho no G8 do Paulistão Chevrolet, recebeu o São Bernardo e levou a melhor. Com gols de Fernando, Biro e Geuvânio, a equipe venceu o desfalcado Bernô por 3 a 0.

Com a vitória, o time de Penápolis sobe para a 9ª colocação, com 20 pontos. Já o São Bernardo, que havia vencido o Ituano por 3 a 0 na última rodada, desci uma posição e agora ocupa a 13ª, permanecendo com 15 pontos.

Dois gols da partida saíram no primeiro tempo. Em duas cobranças de escanteio, um pelo lado direito e outro pelo lado esquerdo, Fernando e Biro, de cabeça, marcaram os gols da vitória do Penapolense. O técnico Wagner Lopes ainda tentou a reação na primeira etapa ao sacar Gleidson e promover a entrada de Jonathan, mas não resolveu.

No segundo tempo, o Penapolense valorizou a posse de bola e deu ao menos três sustos ao ataque do Bernô. O goleiro Wilson Junior até tentou evitar a goleada, mas com a expulsão do zagueiro Daniel Marques, Geuvânio aos 44 ampliou e fez 3 a 0.

Na próxima rodada, o Penapolense encara o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Na quinta-feira, o São Bernardo recebe o Atlético Sorocaba, às 19h30, no estádio 1º de Maio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade