publicidade
05 de dezembro de 2012 • 16h16 • atualizado às 18h45

Botafogo lança nova loja oficial em Duque de Caxias

 

O Botafogo lançou nesta quarta-feira mais uma loja oficial para a venda de produtos licenciados do Glorioso. A loja foi inaugurada no Caxias Shopping e teve como anfitrião o volante Gabriel, que posou para fotos e atendeu a dezenas de torcedores.

- Fico muito feliz por essa oportunidade e principalmente por poder sentir o carinho da torcida. Está sendo um ano muito especial e se Deus quiser em 2013 será ainda melhor - disse o volante, bastante assediado.

Além do jogador, que terminou a temporada como titular na equipe do técnico Oswaldo de Oliveira, o evento teve também a presença do diretor de marketing do Alvinegro, Marcelo Guimarães.

- Estamos ampliando a oferta de pontos de vendas do Botafogo e isso facilita muito ao nosso torcedor. Além do espaço no estádio, na sede de General Severiano que é referência, agora estamos criando uma rede de lojas que já está em Madureira, Duque de Caxias, Juiz de Fora e Brasília. Além destes pontos, temos também a venda pela internet, já que o nosso comércio eletrônico está mais estruturado e eficiente, e isso, claro, ajuda a combater a pirataria - explicou o dirigente, exaltando a evolução do Glorioso na temporada em relação ao marketing:

- O marketing é uma ferramenta de apoio do desenvolvimento do futebol do Botafogo. Continuamos trabalhando muito e todo ano tem um planejamento, uma estratégia. E temos convicções muito sólidas sobre o que fazer, como agir. Foi um ano importante, tivemos grandes momentos como o lançamento dos uniformes da Puma, que tiveram uma aceitação incrível, a chegada do Seedorf e as lojas criadas. Tudo teve início em 2009, com a chegada do presidente Mauricio Assumpção.

Novo poder de negociação

Com a maior exposição do Botafogo no cenário brasileiro e até mundial, principalmente a partir da chegada do meia Seedorf, a negociação de novos contratos de patrocínio para a próxima temporada deve ter uma valorização. Marcelo Guimarães garante que atualmente o clube chega para negociar com um novo status, cenário bem diferente de anos anteriores.

- Não temos dúvidas de que a nossa marca está muito valorizada. Estudos estão sendo feitos. No dia a dia nós percebemos que a evolução é clara, notável. Em 2009 nós tínhamos dificuldades para sermos recebidos pelas grandes empresas e agora temos um outro tratamento. É claro que é difícil, mas temos patrocinadores fieis. Os valores dos ativos do clube estão crescendo ano a ano. Assim como o nosso futebol. Sou do marketing, não sou especialista em futebol, mas está claro que hoje o Botafogo olha apenas para a parte de cima da tabela, não olha mais para baixo. E isso é a tendência.

Lancepress!