0

Botafogo mantém ritmo da Taça Guanabara e caminha para a conquista da Taça Rio

25 mar 2013
09h34
atualizado às 09h47

Quando venceu a Taça Guanabara, o discurso no Botafogo era um só: manter o foco para conquistar a Taça Rio e levar o Campeonato Estadual de forma direta. E isso tem sido levado à risca. O time venceu as duas primeiras partidas e é o único grande a se manter 100% na competição.

Assim, vendo seus rivais tropeçarem, o Glorioso já desponta como o principal favorito para o segundo turno do Carioca.

– Buscamos e trabalhamos para conquistar isso. É um torneio muito difícil, os outros grandes tiveram desventuras e não estamos livres disso. Não podemos perder a concentração e dar chance aos rivais – disse Oswaldo de Oliveira.

Para o jogo contra o Friburguense, na quinta-feira, o treinador deverá contar com os retornos de Antônio Carlos e Renato, recuperados de lesões. Mas, Oswaldo ressaltou que está feliz com a contribuição de Dória e Gabriel, que entraram no lugar dos veteranos:

– Estou tranquilo em relação ao próximo jogo. Vamos trabalhar em cima da recuperação desses jogadores mas, de antemão, quero dizer que estou muito satisfeito com aqueles que têm participado dos jogos.

Quem está com o lugar garantido entre os titulares é o atacante Rafael Marques. Em lua de mel com a torcida, ele afirmou que anda mais confiante depois do primeiro gol:

– Sempre digo que o importante é ajudar a equipe. Me movimento e ajudo. Estou mais confiante. Agora é hora de ser profissional e descansar, pois teremos um jogo na quinta e outro no domingo (contra o Vasco).

Botafogo conquista mais três pontos e segue invicto na Taça Rio

[[vid:LANVID20130324_0012]]

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade