0

Botafogo pega o Macaé visando a liderança do Grupo A

1 fev 2013
17h22
atualizado às 17h25

Em um duelo de perspectivas bem diferentes, Botafogo e Macaé se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Moacyrzão, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Se vencer, o Botafogo pode assumir a liderança do Grupo B. Quanto ao Macaé, se perder, vê uma classificação para a segunda fase como quase impossível.

O Botafogo terá o retorno de Seedorf e Lucas, que não foram titulares em nenhum jogo do Glorioso. Por sua vez, a dúvida no Macaé fica por conta do volante Ricardinho, que pode não ir a campo por problemas com a federação.

HORA DA VOLTA POR CIMA

Penúltimo colocado do grupo B, o Macaé vai para a partida com o Botafogo com objetivo de se afastar das últimas colocações. Até agora, a equipe venceu apenas uma partida, contra o Quissamã, na competição e perdeu as outras três. O técnico do Macaé, Toninho Andrade, lembrou da dificuldade de enfrentar uma grande equipe.

- Jogar contra um grande é sempre difícil, mas a minha expectativa é que a equipe consiga fazer um bom jogo. Não temos jogado mal, então, vamos tentar complicar as coisas para o Botafogo - disse o treinador.

COM SEEDORF, BOTAFOGO QUER DESLANCHAR

O Botafogo terá dois retornos importantes no duelo contra o Macaé. O lateral-direito Lucas e o camisa 10, Clarence Seedorf, estarão de volta ao Glorioso. O primeiro, se recupera de lesão muscular na coxa direita, por sua vez, o holandês ainda está melhorando a forma física depois de 43 dias de férias.

A dúvida do técnico Oswaldo de Oliveira fica na zaga. Bolívar atuou durante os 360 minutos jogados pelo time na temporada e poder ser poupado, dando lugar ao jovem Dória. Porém, o jogador prefere jogar e manter a boa fase:

- Se o Oswaldo quiser me tirar, tranquilo. Temos de respeitar o treinador. Ele é o maior no vestiário, mas eu sou um cara que me condiciono muito bem. Normalmente eu jogo muitos jogos por temporada, fisicamente me cuido muito, mas se for da ontade dele vou respeitar. Mas, no que depender de mim, quero atuar, para não perder o ritmo e a fase - afirmou à Rádio Brasil.

Outra dúvida fica no homem que ocupará a meia pela esquerda. O garoto Vitinho entrou muito bem no duelo contra o Audax e impressionou. Por sua vez, com o retorno de Seedorf, Andrezinho seria deslocado para a posição. Fica a dúvida: a juventude ou a experiência?

FICHA TÉCNICA

MACAÉ X BOTAFOGO

Estádio: Cláudio Moacyr (RJ)

Data/hora: 3/2/2013 - 17h (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e André Roberto Smith Silveira

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Lodeiro, Seedorf e Andrezinho (Vitinho); Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil, Ricardinho, Lennon e Norton; Michel e Jones Técnico: Toninho Andrade.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade