PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo se arruma para evitar "maldição do primeiro gol"

2 mar 2013 - 15h13
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem só de pensamento ofensivo precisa viver o Botafogo na busca pela classificação à final da Taça Guanabara. Tudo bem que o Glorioso tem que vencer o Flamengo amanhã para se classificar, mas uma preocupação defensiva vinda da fase de grupos não pode ser esquecida. Dos quatro semifinalistas, o Alvinegro é o que mais saiu perdendo jogos no Estadual. E começar atrás no marcador contra o Rubro-Negro é o tipo de pressão que nenhum jogador deseja ter.

Em oito partidas, o Botafogo iniciou em desvantagem cinco vezes. O Glorioso até conseguiu viradas contra os "pequenos" Macaé e Resende, mas empatou com Boavista e Fluminense e perdeu para o Flamengo, sem conseguir demonstrar poder de reação. Os vacilos incomodam o técnico Oswaldo de Oliveira, que apesar de não ver a estatística como muito grave em uma análise geral das partidas, mostra desconforto pelas falhas.

"Vamos nos prevenir e não permitir que o adversário chegue no nosso gol, mas acho que essa situação de sair perdendo é algo circunstancial. Fico mais preocupado com a forma como nós levamos gols do que com iniciar perdendo", disse o técnico.

Além de precisar se superar, o Botafogo terá pela frente justamente o único time que ainda não sabe o que é estar perdendo no Carioca. Invicto em 2013, o Flamengo abriu a contagem em todos os compromissos realizados na competição. Já Vasco e Fluminense saíram atrás no placar três e duas vezes, respectivamente.

A missão de ganhar do Fla não é fácil, mas no Botafogo ela começa na correção dos próprios erros.

"Estamos nos policiando para conter a forma como levamos os gols, mas com a preocupação de fazer o gol. Esse é o equilíbrio que estamos buscando", afirmou Oswaldo.

Vaciladas neste Estadual:

Botafogo 1 x 1 Fluminense

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Wellington Nem se aproveitou de espaço pela direita e abriu o marcador. O Alvinegro se abalou até o intervalo. A equipe do Botafogo voltou do vestiário com maior atenção e Seedorf vindo do banco. Houve equilíbrio e Bolívar fez o gol de empate aos 28 da etapa final.

Flamengo 1 x 0 Botafogo

A zaga cochilou logo no início do jogo e Hernane marcou aos três minutos após aproveitar bola desviada na área após escanteio. Depois, o Bota ficou nervoso. O time alvinegro até teve boas chances no primeiro tempo, mesmo tenso, mas se viu dominado pelos contra-ataques do Fla no período complementar.

Macaé 1 x 3 Botafogo

Jones abriu a contagem para o Macaé logo aos cinco minutos de jogo. Só que o Botafogo estava inspirado, bem na marcação e com Seedorf iluminado. O holandês resolveu o duelo ao marcar três vezes. Foi a primeira vez na carreira que o meia atingiu a marca pessoal de gols na vitoriosa carreira.

Botafogo 4 x 2 Resende

Só deu Resende no primeiro tempo do jogo no Engenhão. Os visitantes chegaram a abrir 2 a 0 e foram castigados com um gol de Seedorf aos 43 minutos. Depois disso, o Glorioso despertou, marcou mais três vezes no segundo tempo e ainda conseguiu sair de campo muito aplaudido pela torcida.

Botafogo 2 x 2 Boavista

Mais uma vez no Engenhão, o Botafogo se viu atrás de um clube de menor investimento por 2 a 0. A torcida chegou a ensaiar algumas vaias para o time, mas Lucas e Lodeiro empataram a partida ainda no primeiro tempo. Só que o placar ficou por aí e o Glorioso deixou escapar a liderança do Grupo A.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade