PUBLICIDADE

Botafogo-SP empata com São Bernardo e segue sem vencer

11 fev 2016 - 20h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo segue sem vencer no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o Pantera recebeu o São Bernardo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e empatou por 1 a 1. Caio Ruan abriu o placar e Henan igualou o marcador. Com o resultado, o Tricolor permanece na lanterna do Grupo A, com dois pontos. Já o São Bernardo se manteve na vice-liderança do Grupo B, com o mesmo número de pontos do líder Palmeiras.

A partida começou em ritmo intenso. O Botafogo pressionava a saída de bola do adversário e dificultava a criação de jogadas do São Bernardo. Quando tinham a bola os donos da casa dominavam o meio de campo, trocando passes. Mesmo tendo a bola nos pés, o Botafogo saiu na frente após cobrança de escanteio. Logo com seis minutos, Caio Ruan abriu o placar, subindo mais alto do que os zagueiros do Bernô e testando firme.

O São Bernardo teve a chance de empatar, quatro minutos depois, em cobrança de pênalti, mas Cañete acertou a trave. No rebote, Magal chutou forte e mandou no travessão. Henan ainda ficou com a sobra, porém bateu para fora, com Neneca no chão e sem qualquer possibilidade de fazer a defesa.

O Pantera seguiu melhor na partida e chegava com perigo principalmente nas bolas paradas. Allan Dias e Nunes tiveram chances de ampliar ainda no primeiro tempo, no entanto erraram as cabeçadas e finalizaram para fora. Allan Dias chegou a balançar a rede, aos 46 minutos, mas o árbitro assinalou falta no goleiro e anulou o gol.

O Botafogo manteve o ritmo no segundo tempo e teve oportunidades de matar o jogo. Aos quatro minutos, Danilo Bueno tabelou com Nunes e saiu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro Daniel. No rebote, Serginho acertou as costas do zagueiro Luciano Castán. Aos 11, Allan Dias aproveitou erro da zaga do São Bernardo e bateu na rede pelo lado de fora.

Apesar do domínio do Botafogo, o São Bernardo não se entregou e chegou ao empate após falha de Neneca. Léo Veloso avançou pela esquerda e cruzou para a área. O experiente goleiro tricolor saiu mal e Henan, completamente livre, escorou para o fundo das redes. Com o gol, o Bernô se fechou na marcação e segurou o ímpeto do Pantera, garantindo um ponto importante fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade