PUBLICIDADE

Botafogo tenta dar fim a jejum do ataque contra o Atlético-PR

9 ago 2014 - 19h17
Compartilhar

Em meio a uma grave crise financeira, o Botafogo faz uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro. Um dos motivos para estes resultados aquém do esperado é a má fase do ataque. A última vez em que um jogador de frente balançou as redes foi na oitava rodada, na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, quando Zeballos fez o segundo gol daquele jogo. A partida foi há mais de dois meses, no dia 28 de maio.

Para quebrar este jejum, Mancini aposta em Emerson Sheik e Rogério. Enquanto o primeiro é o artilheiro da equipe, com quatro gols neste Brasileirão, o segundo estreou na última rodada, no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro. Ainda sem entrosamento, o camisa 8 não teve uma grande atuação, mas tem a confiança do técnico Vagner Mancini.

- Rogério está voltando à sua forma. Ele tinha jogado apenas em maio. Ficou cerca de 60 dias parado e ainda não está no seu melhor (momento). Com a equipe somando pontos, isso vai dar confiança a ele - disse o treinador.

Desfalque contra o Cruzeiro, o volante Airton está de volta ao time titular. Ele ocupa a vaga de Bolatti.

O Glorioso tem apenas 13 pontos em 13 partidas.

FURACÃO BUSCA REAÇÃO

Vindo de duas derrotas seguidas (Fluminense e Atlético-MG), o time paranaense quer reagir na competição para voltar a se aproximar do G4. Para isso, o treinador Doriva aproveitou a longa semana de trabalho, já que o time não atuou no meio de semana pela Copa do Brasil, para rever os erros cometidos nas últimas duas rodadas e não cometê-los de novo contra o Botafogo. O comandante afirmou que permanece com a confiança no elenco e tem conversado bastante com seus jogadores.

- Conversamos muito nesta semana com os atletas, por conta dos dois resultados negativos que tivemos. Continuamos com toda a confiança neles. Logicamente, trabalhamos em cima dos nossos erros, daquilo que temos errado. Esperamos que neste jogo tenhamos uma equipe um pouco mais 'agressiva', já que jogamos em casa, mesmo que ainda sem a torcida - disse Doriva.

ATLÉTICO-PR X BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 9/8/2014 – às 16h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (RS)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo (Otávio) e Marcos Guilherme; Cléo (Bady), Marcelo e Douglas Coutinho. Técnico: Doriva

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Edilson e Carlos Alberto (Ramírez); Rogério e Emerson - Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade