PUBLICIDADE

Botafogo toma susto, mas vira no fim contra lanterna e respira

16 fev 2014 - 20h38
(atualizado às 20h44)
Compartilhar

O Botafogo tomou um susto contra o Duque de Caxias, lanterna do Campeonato Carioca, mas conseguiu vencer. Após sair perdendo já depois da metade do segundo tempo, o atacante Ferreyra brilhou e ajudou o Alvinegro a chegar a oitava colocação e ainda sonhar com a vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Resultado: vitória por 2 a 1 no fim da partida. Ferreyra e Jorge Wágner deixaram suas marcas, enquanto Dória contra marcou para o time da Baixada.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 11 pontos conquistados em oito jogos. Já a equipe da Baixada Fluminense, fica na lanterna com apenas dois pontos, sem vencer no Estadual. Agora, na próxima rodada, o Botafogo recebe o Volta Redonda, na quinta-feira, enquanto o Duque de Caxias na quarta-feira, encara o Resende fora de casa.

TÉCNICO DESCE DA TRIBUNA PARA O CAMPO E NADA DE GOLS

Duque de Caxias e Botafogo fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções. Nos primeiros lances da partida, foi a equipe da Baixada Fluminense que ditou o ritmo. Tanto que Gleisson chegou a balançar as redes alvinegras, porém usou a mão e teve o gol anulado. Apostando nas bolas alçadas na área, o Botafogo pouco esboçou perigo ao gol do rival, antes dos 20 minutos, quando deu-se a parada técnica.

Na volta, após instruções do técnico Eduardo Hungaro, os titulares do Botafogo começaram a apostar mais em bolas trabalhadas, em especial nas investidas do uruguaio Lodeiro. Numa delas, o camisa 14 tentou um passe açucarado de calcanhar para Ferreyra, porém a zaga interceptou. E falando no atacante argentino, a melhor chance da primeira etapa veio com ele. Após passe do mesmo Lodeira, o El Tanque chutou e obrigou Andrade a fazer uma ótima defesa. No rebote, ele mesmo concluiu, mas foi travado pelo zagueiro Emerson.

De curioso na primeira etapa, a presença do novo técnico do Duque de Caxias Sérgio Farías. Apresentado no sábado, o treinador ficaria apenas na tribuna para acompanhar a partida. Porém, vendo o Alvinegro melhor em campo, Farías desceu e ficou ao lado do técnico interino Mário Júnior, dando instruções para a equipe.

- Não aguentei. A comunicação estava difícil e não pude usar o rádio. Agora é comigo, o assistente está sentado ali - explicou o treinador.

De resto, o primeiro tempo encerrou sem gols.

SUSTO E FERREYRA DECIDE

Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alterações. E nada mudou. As duas equipes seguiram se estudando muito e criando poucas chances de gols. A melhor oportunidade veio logo no início, com Ferreyra, que recebeu cruzamento de Edilson e finalizou de cabeça. Atento, o goleiro Andrade fez uma ótima defesa e impediu o Duque de Caxias de ficar atrás no marcador.

Buscando mudar a forma do Botafogo atuar, Eduardo Hungaro sacou Lodeiro e colocou o lateral-esquerdo Junior Cesar como armador no meio de campo. Mesmo assim, o jogador recém-contratado, pouco acrescentou e não ajudou o Alvinegro a tirar o zero do marcador. E para piorar, aconteceu o que os alvinegros temiam. Após jogada de Juninho, Leandro Cruz chutou, Dankler cortou e a bola bateu em Dória e morreu no fundo do gol de Jefferson.

Porém, quando tudo parecia estar perdido, Bolatti deu bom passe para Jorge Wagner, que encontrou o argentino Ferreyra sozinho na área. O Tanque só empurrou para as redes e tirou o grito de gol da torcida alvinegra. E quando o caminho parecia ser apenas o empate, ele surgiu de novo, ao invadir a área e ser derrubado pelo goleiro Andrade, aos 44 do segundo tempo. Jorge Wagner cobrou com perfeição e salvou a equipe.

O sonho do bicampeonato estadual ainda não morreu para os alvinegros. Mas a partida serviu para a equipe abrir o olho. O sonho ainda é a Copa Libertadores. Mas os torcedores devem pensar no título carioca, também.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data-Hora: 16/2/2014 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ)

Público e Renda: 1.230 pagantes /R$24.935,00

GOLS: Dória (contra), 33'/2ºT (1-0); Ferreyra, 38'/2ºT (1-1) e Jorge Wagner, 44'/2ºT (1-2)

CARTÕES AMARELOS: Sampson, Rodrigues, André Gomes, Andrade (DUQ); Dória, Gabriel (BOT)

DUQUE DE CAXIAS: Andrade; Dudu, Emerson, Guti e Rodrigues (Alan Pires, 28'/2ºT); Lenon, André Gomes Juninho e Sampson (Victor Arzayus, 40'/2ºT); Leandro Cruz e Gleisson (Leandro Teixeira 15'/2ºT). Técnico: Mário Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bolatti, 20'/2ºT), Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro (Junior Cesar, 19'/2ºT); Wallyson e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade