PUBLICIDADE

Brasil bate Colômbia no último jogo da primeira fase do Sul-Americano sub-20

24 jan 2015 - 01h14
(atualizado às 07h49)
Compartilhar

Depois que garantiram na rodada da última quarta-feira a classificação para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20, que é disputado no Uruguai, Brasil e Colômbia entraram em campo nesta sexta-feira sem muitos titulares e fizeram um jogo monótono e sem emoção, vencido pela seleção canarinho por 2 a 1.

Sem muitos de seus principais jogadores, as equipes tiveram dificuldades de criar jogadas e foram poucas as chances de gol no primeiro tempo. O Brasil só conseguiu abrir o placar minutos antes do intervalo. Aos 42, Malcolm cobrou escanteio, a bola desviou em alguns jogadores e sobrou para Thalles. O atacante do Vasco da Gama limpou com a perna esquerda e chutou cruzado de direita para fazer 1 a 0.

O segundo tempo começou diferente, com a Colômbia buscando mais o ataque. Aos cinco minutos, o time colombiano chegou ao empate com um Mauro Manotas, que recebeu de Zapata nas costas da defesa e, frente a frente com o goleiro Marcos, não desperdiçou.

A partir daí a partida ficou aberta, com o Brasil buscando mais o ataque e a Colômbia apostando nos contragolpes. Com isso, Alexandre Gallo, técnico do Brasil, decidiu colocar alguns titulares em campo, entre eles Marcos Guilherme, o artilheiro da seleção no torneio.

As mudanças surtiram efeito e, aos 30 minutos, o atacante do Atlético-PR recebeu de Walace e bateu colocado, marcando um golaço e definindo a vitória do Brasil.

Com este triunfo, a seleção brasileira encerrou a primeira fase na segunda posição do Grupo B, com nove pontos, enquanto a Colômbia ficou com a terceira vaga da chave, com seis pontos.

O Uruguai também entrou em campo na rodada de hoje. Assim como Brasil e Colômbia, a 'Celeste' escalou um time recheado de reservas e acabou sendo derrotada pela já eliminada Venezuela, por 1 a 0, com gol de Jaime Moreno, aos 27 minutos da primeira etapa. Mesmo com a derrota, o Uruguai terminou na primeira posição do grupo, com os mesmos nove pontos do Brasil, mas com melhor saldo de gols.

A 'Celeste' será o primeiro adversário da seleção brasileira no hexagonal final, que começa nesta segunda-feira e será disputado em Montevidéu. Nos outros duelos desta primeira rodada, a Argentina encara o Peru, enquanto o Paraguai terá pela frente a Colômbia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade