PUBLICIDADE

Brasil empata com a Colômbia no milésimo jogo de sua história

15 nov 2012 - 00h33
Compartilhar

O milésimo jogo do Brasil na História terminou em um amargo empate por 1 a 1 contra a Colômbia nesta quarta-feira, em partida que teve como palco o Estádio Metlife, em Nova Jersey (EUA).

Mesmo com uma atuação irregular, a seleção brasileira teve tudo para vencer, mas Neymar acabou desperdiçando um pênalti no fim da partida. Antes disso, na metade do segundo tempo, o próprio camisa 11 igualara o marcador, que fora aberto por Cuadrado no fim da etapa inicial.

Resta agora ao Brasil apenas mais um compromisso neste ano, no próximo dia 21, contra a Argentina, pela volta do Superclássico das Américas. A partida, que será disputada no estádio do Boca Juniors, a temida La Bombonera, terá apenas jogadores que atuam nos campeonatos de Brasil e Argentina.

O primeiro tempo foi todo da seleção brasileira, mas quem saiu na frente foi a Colômbia. O ataque colombiano, capitaneado por Falcao García, começou o jogo movimentando-se muito, o que levou preocupação à zaga brasileira o tempo todo.

A primeira chance de gol, no entanto, foi do Brasil. Aos 17 minutos, Oscar achou Kaká na área, mas o jogador do Real Madrid bateu cruzado para fora. A partir daí, a seleção brasileira assumiu as rédeas do jogo, enquanto a Colômbia já não chegava com tanto perigo.

Aos 23, Neymar perdeu um gol feito. O camisa 11 recebeu cruzamento perfeito de Daniel Alves, mas, sozinho na pequena área, cabeceou em cima do goleiro Ospina. Nove minutos depois, Kaká teve outra grande chance, mas desta vez acabou parando no travessão. O meia recebeu na meia-lua e encobriu Ospina, que só assistiu à bola tocar no poste.

A Colômbia, que já não assustava, fez valer a máxima do "quem não faz leva" e abriu o placar aos 43 minutos. James Rodríguez puxou ataque pela direita e lançou o lateral Cuadrado, que invadiu a área e bateu cruzado para vencer Diego Alves.

Na volta do intervalo, o Brasil quase empatou logo aos 55 segundos. Kaká fez grande jogada pelo meio e acionou Neymar já dentro da área. O jogador do Santos chutou de esquerda, com o bico da chuteira, mas viu Ospina fazer grande defesa para salvar a Colômbia.

A seleção brasileira, que não jogava bem neste momento, chegou com perigo novamente aos 16 minutos, quando Neymar arrancou, levou para o meio e bateu para nova defesa de Ospina. Do outro lado, James Rodríguez infernizava a zaga brasileira, mas sem criar chances claras de gol. O temido Falcao García, por sua vez, não incomodava.

O gol, que teimava em não sair, acabou acontecendo aos 18, e foi um golaço. Neymar trouxe a bola pela esquerda, tirou um zagueiro, evitou outro e bateu colocado no canto, desta vez sem chances para Ospina.

O empate acordou a Colômbia, que voltou a sair para o jogo. Quatro minutos após o gol brasileiro, Falcao García teve sua primeira chance de marcar, mas sua cabeçada parou em Diego Alves.

A igualdade no marcador deixou o jogo mais aberto, "lá e cá". A Colômbia levava perigo com Falcao García e James Rodríguez, e o Brasil respondia com Kaká, Oscar e Neymar.

Em um dos bons ataques da seleção brasileira, Daniel Alves acabou sofrendo pênalti de Armero. Aos 35 minutos, Neymar colocou a bola na marca, preparou-se para a cobrança e... isolou, numa espécie de "field goal", tão comum às partidas de futebol americano disputadas no Estádio Metlife.

O lance desperdiçado desanimou o Brasil, que não voltou a assustar. A Colômbia, por sua vez, chegava com velocidade, mas tampouco criou novas chances para desempatar.

Ficha técnica:.

Brasil: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho, Ramires, Oscar (Giuliano) e Kaká; Thiago Neves (Lucas) e Neymar. Técnico: Mano Menezes.

Colômbia: Ospina; Cuadrado, Mosquera, Yepes, e Armero; Valencia, Sánchez, James Rodríguez e Macnelly Torres (Aldo Ramírez); Falcao García e Jackson Martínez (Teófilo Gutiérrez). Técnico: José Pekerman.

Estádio: Metlife, em Nova Jersey (EUA).

Cartões amarelos: Leandro Castán e Ramires (Brasil); Yepes e Armero (Colômbia).

Gols: Cuadraro (Colômbia); Neymar (Brasil). EFE

pa/rd

EFE   
Compartilhar
Publicidade