PUBLICIDADE

Brasil faz 4 x 0 na Bolívia em 1ª vitória após volta de Felipão

6 abr 2013 - 20h37
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

Com dois gols do atacante Neymar, a seleção brasileira derrotou a Bolívia por 4 x 0 neste sábado, em amistoso em Santa Cruz de la Sierra, vencendo pela primeira vez neste ano e desde a volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao time.

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol marcado contra a Bolívia em amistoso em Santa Cruz, Bolívia. Com dois gols do atacante Neymar, a seleção brasileira derrotou a Bolívia por 4 x 0 neste sábado, em amistoso em Santa Cruz de la Sierra, vencendo pela primeira vez neste ano e desde a volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao time. 06/04/2013
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol marcado contra a Bolívia em amistoso em Santa Cruz, Bolívia. Com dois gols do atacante Neymar, a seleção brasileira derrotou a Bolívia por 4 x 0 neste sábado, em amistoso em Santa Cruz de la Sierra, vencendo pela primeira vez neste ano e desde a volta do técnico Luiz Felipe Scolari ao time. 06/04/2013
Foto: David Mercado / Reuters

O time, que jogou apenas com atletas que atuam no país, não teve dificuldades contra os bolivianos e marcou gols com Leandro Damião e Neymar (dois), em campo apenas no primeiro tempo. Nos acréscimos, o atacante Leandro fez o quarto.

Foi a primeira vitória do treinador campeão mundial de 2002 desde seu retorno à equipe brasileira, no fim do ano passado. Até então, o Brasil tinha feito três partidas, com derrota para a Inglaterra, em fevereiro, e empates com Itália e Rússia, em março.

" O time se comportou muito bem", resumiu o atacante Neymar. O Brasil abriu o placar logo aos 4 minutos. Após jogada iniciada por Ronaldinho, Jean, que atuou de lateral-direito, recebeu passe do meia Jadson pela direita e cruzou para Leandro Damião empurrar para as redes.

A partida seguiu aberta, e a seleção brasileira teve várias chances de ampliar, incluindo uma bola na trave de Neymar e um chute de Ronaldinho Gaúcho que passou perto.

Aos 31 minutos, logo depois de ter um gol anulado, o Brasil fez seu segundo gol, com Neymar, que tocou por cobertura. O atacante do Santos fez mais um ao completar de primeira, de perna esquerda, cruzamento de Jadson.

Já a Bolívia pouco ameaçou o gol defendido por Jefferson.

No segundo tempo, Felipão colocou Alexandre Pato e Osvaldo nos lugares de Leandro Damião e Neymar.

"É um jogo para dar oportunidade a alguns jogadores....eu não tenho o time completo ainda", disse Felipão, que tenta acertar a equipe para a disputa da Copa das Confederações, em junho.

Com as mudanças, o Brasil diminuiu o ritmo na segunda etapa e quase tomou gol de Marcelo Moreno, uma vez de cabeça e outra num chute, mas ambas foram para fora.

Aos 32 minutos, Ronaldinho deu lugar ao atacante Leandro, e 10 minutos depois o zagueiro Dória substituiu Dedé. Nos acréscimos, Leandro fechou o marcador após boa troca de passes no ataque.

O amistoso deste sábado foi disputado em homenagem ao jovem torcedor boliviano Kevin Espada, de 14 anos, morto durante partida da Copa Libertadores entre o San José e o Corinthians, em fevereiro, após ser atingido por um sinalizador disparado pela torcida do time paulista.

Antes da partida, os jogadores entraram com uma faixa com a frase "Um jogo pela paz e a amizade nos estádios" e foi observado um minuto de silêncio. Parte da renda deverá ser destinada à família do jovem torcedor.

A próxima partida do Brasil será contra o Chile, no dia 24 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em maio, o treinador faz a convocação para a Copa das Confederações. (Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade