PUBLICIDADE

Brasil faz jogo mil contra Colômbia em Nova Jersey

13 nov 2012 - 18h46
Compartilhar

A seleção brasileira disputará o milésimo jogo da sua história na quarta-feira, ao enfrentar a Colômbia no estádio MetLife de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O palco deste duelo está localizado na área mais afetada pela supertempestade Sandy, que atigiu a Costa Leste americana na semana passada.

Esta partida será mais uma oportunidade para Kaká mostrar seu valor com a camisa do Brasil enquanto continua amargando o banco de reservas com o Real Madrid.

Em outubro, o meia fez sua reestreia com a seleção após mais de dois anos de ausência e marcou um gol em cada jogo nas vitórias sobre Iraque (6-0) e Japão (4-0).

Kaká mostrou um bom entrosamento com o jovem craque Neymar, dez anos mais novo, que também brilhou nas duas goleadas do mês passado.

Com o desfalque de Hulk, que sofreu uma lesão na coxa na semana retrasada, o técnico Mano Menezes deve voltar a escalar Leandro Damião como titular, a não ser que acabe optando por Lucas, já que a equipe jogou sem centroavante fixo nas últimas partidas.

"Será uma das partidas mais difíceis do ano, voltaremos a enfrentar uma equipe sul-americana. Temos mais rivalidade neste tipo de jogo", comentou o treinador brasileiro.

A maior ameaça para estragar a festa deste jogo 1.000 da seleção é o artilheiro colombiano Radamel Falcao Garcia, mas o zagueiro Thiago Silva disse que está preparado para marcá-lo.

"Ele está passando por uma excelente fase da sua carreira, todo cuidado é pouco", avisou Thiago Silva em entrevista à CBF TV.

Além de Falcao, a Colômbia conta com uma geração dourada de jovens talentos como James Rodríguez e Jackson Martínez, do Porto.

O volante Valencia, do Fluminense, deve ser escalado como titular pelo técnico argentino José Pékerman.

Os colombianos estão fazendo uma ótima campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil-2014, ocupando a terceira posição, a quatro pontos da líder Argentina. Os 'Cafeteros' não disputam um Mundial desde a edição de 1998, na França.

Brasil e Colômbia já se enfrentaram 24 vezes, com um retrospecto amplamente favorável à seleção canarinho, com 15 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.

Brasil: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Fabio Santos; Ramirez, Paulinho, Oscar, Kaká; Neymar, Lucas ou Leandro Damião T: Mano Menezes.

Colômbia: David Ospina; Pablo Armero, Mario Yepes, Amaranto Perea, Gilberto García; Edwin Valencia, Aldo Ramírez, James Rodríguez, Macnelly Torres; Falcao García e Teófilo Gutiérrez ou Jackson Martínez. T: José Pékerman.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade