PUBLICIDADE

Brasil joga para frente, mas empata na estreia contra o Equador

10 jan 2013 - 23h43
(atualizado às 23h51)
Compartilhar

O treinador Emerson Ávila até foi ousado na escalação, mas ainda assim o Brasil ficou apenas no 1 a 1 contra o Equador nesta quinta-feira, na estreia das duas equipes no Sul-Americano sub-20, que é disputado na Argentina.

O Brasil volta a campo no sábado, novamente às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Uruguai.

A Seleção pisou o gramado do Estádio Bicentenário, em San Juan, com dois meias (Mattheus e Felipe Anderson) e três atacantes (Marcos Júnior, Adryan e Ademílson), mas quem saiu na frente, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi o Equador. Após cruzamento da direita, Miguel Parreles subiu entre a zaga brasileira e finalizou de cabeça para a rede.

O gol serviu para acordar o Brasil, que chegou com perigo logo três minutos depois, quando Marcos Júnior aproveitou rebote de um chute de Adryan e bateu por cima. Mesmo superior, a Seleção levou um susto na sequência. José Cevallos - filho do famoso goleiro Cevallos, da LDU - arriscou do meio-campo e acertou a trave de Luiz Gustavo.

Aos 40 minutos, saiu o gol de empate do Brasil. Mattheus bateu de fora da área, o goleiro Cuero defendeu parcialmente, mas viu Fernando León se atrapalhar e colocar a bola para dentro.

No segundo tempo, Emerson Ávila tentou dar mais força à Seleção promovendo as entradas de Fred, Leandro e Bruno Mendes, para as saídas, respectivamente, de Felipe Anderson, Marcos Júnior e Adryan. As alterações, no entanto, não surtiram o efeito esperado, pelo que o placar de 1 a 1 se manteve até o fim.

EFE   
Compartilhar
Publicidade