0

Brasil leva gol nos acréscimos e cai para alemãs no Mundial Sub-17

5 out 2012
14h11
atualizado às 14h51

A Seleção Brasileira feminina Sub-17 foi eliminada, nesta sexta-feira, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol da categoria, realizada no Azerbaijão. Jogando em Baku, capital do país europeu, a equipe treinada por Edvaldo Erlacher perdeu por 2 a 1 para a Alemanha e deu adeus à competição. O gol da vitória da seleção alemã saiu aos 47min da etapa complementar, após uma cobrança de escanteio.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Apesar da derrota, o Brasil realizou uma boa partida e iniciou o confronto na frente no marcador. Aos 13min do primeiro tempo, se aproveitando da sobra de um tiro de canto cobrado por Chaiene, a camisa 8 Djenifer bateu de pé direito, balançando as redes de Merle Frohms. O empate, no entanto, saiu ainda na etapa inicial, em chute cruzado de Sara Däbritz, aos 31min.

A igualdade no marcador se arrastou até os acréscimos do segundo tempo, mas o gol de Rebecca Knaak selou a eliminação da Seleção, que deixa a Copa do Mundo Sub-17 com duas vitórias e duas derrotas. Mesmo com o resultado negativo, o técnico Edvaldo Erlacher elogiou suas comandadas, que reagiram no torneio após uma péssima estreia, quando o Brasil foi goleado por 5 a 0 pelo Japão.

Na semifinal, a Alemanha encara a Coreia do Norte, que derrotou o Canadá nas quartas-de-final por 2 a 1. Do outro lado da chave, França e Gana decidem a outra equipe finalista, após superarem, respectivamente, Nigéria e Japão.

Derrota por 2 a 1 nas quartas-de-final resultou na eliminação da Seleção feminina Sub-17 de futebol
Derrota por 2 a 1 nas quartas-de-final resultou na eliminação da Seleção feminina Sub-17 de futebol
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade