PUBLICIDADE

Brasil x Paraguai: Terra acompanha minuto a minuto

26 jun 2015 - 16h50
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado pelo Paraguai nas quartas de final da última Copa América, em 2011, o Brasil reencontrará o algoz na mesma fase da competição neste sábado, no Estádio Municipal de Concepción, e buscará uma vitória que representaria a vingança e também um pouco de tranquilidade para a equipe do técnico Dunga. O Terra acompanha ao vivo minuto a minuto.

Em 17 de julho de 2011, as duas equipes empataram sem gols no Estádio Ciudad de La Plata, e a classificação foi definida nos pênaltis. Sem converter uma cobrança sequer, a seleção pentacampeã mundial perdeu por 2 a 0, voltou mais cedo para casa e viu o adversário ser vice-campeão.

Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai neste sábado
Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai neste sábado
Foto: Léo Correa/Mowa Press / Divulgação

Assim como daquela vez, em que era treinada por Mano Menezes, a seleção vem de bons resultados nos amistosos, mas faz campanha claudicante na competição continental.

Neste ano, foram até agora duas vitórias apertadas, por 2 a 1, contra Peru e Venezuela e uma derrota para a Colômbia. A desconfiança ainda aumentou com a suspensão ao atacante Neymar, que não pode mais entrar em campo no torneio e inclusive já voltou para o Brasil para passar férias.

Nos quatro dias de preparação que teve desde o triunfo diante dos venezuelanos, Dunga trabalhou especialmente como aumentar a pressão sobre o adversário. Também redobrou os exercícios defensivos em jogadas aéreas, uma das principais virtudes dos paraguaios.

Essa preocupação, inclusive, pode levar o treinador a sacar o meia Philipe Coutinho, escolhido como substituto de Neymar, e escalar o zagueiro David Luiz como volante, formando uma trinca com Elias e Fernandinho no meio-campo.

No Paraguai, o técnico Ramón Díaz deve formar o time com quatro titulares que estiveram na partida de quatro anos atrás, o goleiro Villar, o zagueiro Da Silva e os atacantes Haedo Valdez e Santa Cruz. Contratado recentemente pelo Palmeiras e artilheiro do Paraguai nesta Copa América, com dois gols, Barrios provavelmente será reserva.

O maior problema para a 'Albirroja' é a lesão do volante Ortigoza, que machucou a coxa e será desfalque, abrindo espaço para a entrada do volante Aranda, ex-Vasco. Outra ausência é a do lateral-esquerdo Samudio, campeão brasileiro pelo Cruzeiro, o que levará à improvisação de Piris, ex-jogador do São Paulo.

Protesto "diferente" marca cidade antes de Brasil x Paraguai:

Prováveis escalações:

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luis; David Luiz (Philipe Coutinho), Fernandinho e Elias; Willian, Robinho e Roberto Firmino. Técnico: Dunga.

Paraguai: Villar; Bruno Valdez, Da Silva, Aguilar e Piris; Víctor Cáceres, Aranda, Benítez e González; Haedo Valdez e Santa Cruz. Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai).

Estádio Municiapl de Concepción.

 

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade