PUBLICIDADE

Brasil Sub-20 inicia luta pelo 12º título sul-americano contra o Equador

9 jan 2013 - 16h19
Compartilhar

A seleção brasileira Sub-20, que venceu as últimas três edições do Campeonato Sul-Americano, faz sua estreia pelo grupo B nesta quinta-feira (às 21h00 de Brasília) diante do Equador, na cidade de San Juan, no centro-oeste da Argentina,em busca do seu 12º título na competição.

Em 2011 no Peru, o Brasil, comandado na época por Ney Franco, sagrou-se campeão com grandes atuações de Neymar e Lucas, garantindo a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Desta vez, o técnico Emerson Ávila conta com alguns jogadores que, apesar da pouca idade, já se firmaram no time principal de seus clubes, como o meia Felipe Anderson, do Santos, o zagueiro Dória, do Botafogo, ou o meia-atacante Adryan, do Flamengo. O capitão será o zagueiro Luan, do Vasco. Dos 22 convocados, apenas dois ainda não estrearam no profissional.

Além de atletas que atuam em times brasileiros, a equipe conta com jogadores do Barcelona, Rafinha e Rafael Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, que ao contrário do irmão Thiago, que defende a seleção espanhola, optou por jogar pelo país do pai.

"Como sempre o Brasil é favorito. É assim em todos os torneios de que participamos e este não é diferente. Temos que partir para cima dos nossos adversários", afirmou Rafinha.

Emerson Ávila deve optar por uma postura ofensiva ao escalar um esquema em 4-3-3, com um trio de atacantes formado por Adryan, Ademilson, do São Paulo, e Marcos Júnio, do Fluminense.

Já os equatorianos esperam surpreender na estreia e o técnico Julio César Rosero esbanjou confiança na véspera da partida. "Temos um bom grupo de jogadores, estamos convencidos que somos capazes de ter um bom desempenho e esperamos poder garantir a classificação para o mundial", explicou o treinador.

Os quatro primeiros colocados garantem vaga para o próximo Mundial, que será disputado em junho, na Turquia.

O jogo entre Brasil e Equador será no estádio Bicentenario, com capacidade para 25.000 torcedores.

O árbitro escalado para o confronto é o colombiano José Buitraggo, que será auxiliado pelo compatriota Wilmar Navarro e pelo chileno Carlos Astroza.

Na outra partida válida pelo grupo B, o Uruguai, vice-campeão em 2011, enfrenta o Peru, às 23h15 no horário de Brasília.

Brasil: Luiz Gustavo – Wallace, Luan, Dória, Mansur - Misael, Felipe Anderson, Mattheus - Marcos Júnio, Ademilson e Adryan. T: Emerson Avila.

Equador: Auro Fernández – Leonel Ramírez, Pedro Velasco, Marcos López, Luis Ayala – Eddy Corozo, Carlos Gruezo, Jonny Uchuari, Michael Arboleda - José Cevallos e Miguel Parrales. T: Julio César Rosero.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade