2 eventos ao vivo

Brasil vence Dinamarca e garante vaga na final de torneio em SP

16 dez 2012
18h16
atualizado às 19h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pelo Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino, o Brasil encarou a Dinamarca, líder da competição, precisando vencer para assegurar vaga na final do campeonato. E conseguiu: com gols de Érika e Debinha, a Seleção fez 2 a 1. Hansen descontou para as dinamarquesas.

Seleção feminina disputará a final do Troféu Cidade de SP às 20h30 (de Brasília) de quarta
Seleção feminina disputará a final do Troféu Cidade de SP às 20h30 (de Brasília) de quarta
Foto: Fernando Pilatos / Divulgação

Com o resultado, as meninas do Brasil chegaram aos seis pontos, dois a mais que a Dinamarca - que torce por uma vitória de Portugal sobre o México, em partida que acontece a partir das 18h, para conseguir a classificação.

O resultado começou a ser construído no primeiro tempo com Érika, que subiu mais que as escandinavas para abrir o placar em cabeceio firme, logo aos 7min.

Aos 27min, foi a vez de a Dinamarca assustar com um bonito chute que tocou o travessão e a trave, assustando a goleira Andréia, que nada pode fazer, senão observar a trajetória da bola.

O Brasil respondeu novamente com a bola parada, acertando o travessão dinamarquês aos 39min da segunda etapa, quando já não contava com Marta, que deixou o gramado, machucada, no primeiro tempo.

Aos 44min, Debinha recebeu passe precioso e tocou por cobertura para selar a vitória e a classificação brasileira. Ainda deu tempo de Hansen descontar, de pênalti, mas a reação dinamarquesa acabou aí.

Agora, o Brasil espera o resultado da partida entre Portugal e México para saber quem vai enfrentar na final. Apenas uma goleada por oito gols de diferença das mexicanas tiraria a primeira colocação da Seleção Brasileira. Portugal precisa de uma vitória igual para se classificar, mas nem assim alcançaria o Brasil no número de pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade