PUBLICIDADE

Brasil vence Espanha e Hungria no Desafio internacional de Judô

3 ago 2013 - 19h47
Compartilhar

O Brasil levou a melhor no segundo dia do Desafio Internacional de Judô, neste sábado, em Queimados (RJ). Enquanto as mulheres superaram a equipe da Espanha com cinco vitórias a zero, os homens venceram a Hungria por quatro a um na competição que serve como preparação para o Mundial do Rio de Janeiro.

No feminino, o Brasil foi representado por Maria Suelen Altheman, atual líder do ranking mundial da categoria pesado, Maria Portela, Mariana Silva, Rafaela Silva e Eleudis Valentim. À exceção do combate de Portela, que ganhou com um yuko, todos os outros foram decididos por ippon.

Já a equipe masculina, que havia vencido Cuba também por quatro a um na quinta-feira, contou com Gabriel Pinheiro, Marcelo Contini, Mauro Moura, Eduardo Bettoni (substituto de Eduardo Santos) e Daniel Hernandes. O único derrotado foi Moura, imobilizado por Milan Köller.

"Mesmo o grupo tendo atletas com bastante bagagem e outros bem novos, a união de todos fez com que nos tornássemos homogêneos. Foi muito legal porque todos torceram muito do lado de fora. Vencer dois importantes países do judô mundial com placares bons mostra que estamos bem preparados", confiou o experiente Daniel Hernandes, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003."A competição serviu para analisarmos o comportamento de alguns atletas no torneio por equipes, que tem uma componente emocional diferente das disputas individuais. Mesmo com os times mesclados com atletas mais experientes e outros bem jovens, analiso que cumprimos bem o nosso papel", concordou Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas do judô do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade