1 evento ao vivo

Brasil vence Hungria de virada e vai às oitavas do Mundial sub-20

4 jun 2015
10h11
atualizado às 10h13
  • separator
  • 0
  • comentários

A seleção brasileira sofreu, mas venceu de virada nesta quinta-feira a Hungria por 2 a 1, e se garantiu nas oitavas de final do Campeonato Mundial sub-20, que está sendo disputado na Nova Zelândia, em dia de classificação também para a seleção alemã.

Os comandados por Rogério Micale saíram atrás no placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, devido gol do meia Bence Mervó. Na etapa final, o volante Danilo empatou aos 5 minutos, e o meia-atacante Andreas Pereira sacramentou a vitória, de pênalti, aos 41.

Com o resultado, a seleção chegou aos 6 pontos, garantindo classificação e assumindo a liderança isolada do grupo E. Assim, basta um empate na rodada final para o primeiro posto ser garantido, para enfrentar o segundo do grupo D, que pode ser Sérvia, Mali, Uruguai ou México.

No outro jogo do grupo E, a Nigéria goleou e eliminou a Coreia do Norte, próximo adversário do Brasil, por 4 a 0, chegando aos mesmos três pontos dos húngaros. Neste domingo, as duas seleções se enfrentarão, com a representante da Europa jogando pelo empate, devido o melhor saldo de gols.

A Alemanha, que já havia goleado Fiji na estreia por 8 a 1, bateu hoje o Uzbequistão por 3 a 0, encerrando a segunda rodada do Mundial com a melhor campanha. Com seis pontos, os comandados por Frank Wormuth também só precisam de um empate para assegurar a primeira colocação.

O meia-atacante Marc Stendera, aos 33 do primeiro tempo e aos 40 do segundo, e o zagueiro Kevin Akpoguma, aos 14 da etapa complementar, marcaram os gols da jovem 'Nationalelf'.

O outro compromisso do dia pelo grupo F teve a surpreendente vitória de Fiji sobre Honduras por 3 a 0, que fez a representante da Oceania igualar a pontuação dos uzbeques. As três seleções seguem com chance de classificação na rodada final.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade