PUBLICIDADE

Brasil vende 640 mil ingressos para Copa das Confederações

16 mai 2013 - 16h52
(atualizado às 18h03)
Compartilhar

Pela primeira vez em sua história sediando uma edição da Copa das Confederações, o Brasil está perto de estabelecer recorde de venda de ingressos para competição. Em evento realizado no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, os organizadores do torneio divulgaram que já foram comercializadas 76,3% (640.635 mil) das entradas para o campeonato. A Alemanha, sede em 2005, detém a maior porcentagem de vendas, com 83%.

"Temos mais de 76% dos ingressos vendidos, uma resposta fantásticas dos torcedores brasileiros e que representa uma Copa das Confederações entre as mais bem organizadas da história. A partir do dia 1º de junho, os torcedores terão a possibilidade de adquirir os ingressos restantes. Acredito que o recorde possa ser superado", destacou o secretário-geral da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), Jérôme Valcke.

A Copa das Confederações ocorrerá entre 15 e 30 de junho. Ao todo, seis cidades receberão partidas do torneio: Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e Salvador. Classificado no Grupo A, o Brasil tem jogos marcados no Estádio Nacional (Distrito Federal), Castelão (Ceará) e Maracanã (Rio de Janeiro).

A venda de ingressos será retomada em 1º de junho, quando os interessados poderão adquirir os outros 23% disponíveis. A comercialização será realizada através do site e nas bilheterias dos Centros de Ingresso nas seis cidades-sedes. Os torcedores que já compraram os ingressos poderão retirá-los a partir do próximo dia 29.

"As seis sedes da Copa das Confederações estão de parabéns por montarem palcos maravilhosos. Mas nosso trabalho vai além dos estádios. Um dos grandes legados da competição e da Copa do Mundo serão gramados de qualidade, à altura de nossos craques, para o desenvolvimento do futebol de nosso país", encerrou o presidente CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade