PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil x Chile: Terra acompanha minuto a minuto

28 mar 2015 - 15h23
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira voltará a campo neste domingo às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Chile no Emirates Stadium, em Londres, provavalmente com equipe alterada com relação a vitória sobre a França por 3 a 1, na casa do adversário. O Terra acompanha minuto a minuto.

O jogo poderá marcar a oitava vitória consecutiva em oito jogos sob o comando de Dunga, na segunda passagem do técnico na seleção. Em caso de novo êxito, o capitão do título mundial de 1994 poderá igualar a melhor série que estabeleceu em 2009.

<p>Neymar é o único garantido no ataque da Seleção</p>
Neymar é o único garantido no ataque da Seleção
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação

Entre 1º de abril, quando venceu o Peru por 3 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e 11 de outubro, quando perdeu fora de casa para a Bolívia por 2 a 1, na mesma competição, foram 11 vitórias seguidas. Pouco depois, entre novembro de 2009 e junho de 2010, Dunga levou a seleção a outros sete êxitos seguidos.

Desde que reassumiu o cargo, o comandante bateu Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia, Áustria e França. Esta última, batida na quinta-feira, chegou a sair na frente, com gol do zagueiro Raphael Varane, mas Oscar, Neymar e Luiz Gustavo decretaram a virada no placar.

Com relação a equipe que iniciou a partida no Stade de France, o próprio Dunga já admitiu que mudanças serão feitas, não apenas pela vontade de testar o elenco visando a convocação para a Copa América, que será disputada entre junho e julho deste ano.

"Vamos mudar um pouco. Conversamos com os médicos e o preparador físico. Os jogadores levam 72 horas para começarem a se recuperar e não temos esse tempo, então teremos que mesclar um pouco para esse jogo", afirmou o treinador em entrevista coletiva concedida neste sábado no palco do jogo.

As rotações, no entanto, ainda não foram divulgadas, mas segundo Dunga já estão praticamente decididas. Marcelo, Fernandinho e Robinho aparecem entre os principais favoritos para aparecerem no 11 inicial do jogo no Emirates Stadium.

Único jogador do Arsenal na seleção brasileira, o zagueiro Gabriel Paulista, que foi revelado pelo Vitória e passou também pelo Villarreal, dificilmente começará jogando, já que é um dos "novatos" desta convocação. O defensor completou a relação junto com Gil, do Corinthians, após os cortes de David Luiz e Marquinhos.

O Chile, por sua vez, tentará encerrar tabu de não vencer os brasileiros que já vem desde 2000. Nos últimos três encontros, no entanto, além de dois empates, um deles nas oitavas de final da Copa do Mundo, em duelo que acabou decidido nos pênaltis, houve apenas uma vitória verde e amarela.

A 'Roja', no entanto, vem de derrota para o Irã por 2 a 0, em partida que o técnico Jorge Sampaoli aproveitou para utilizar alguns reservas e fazer observações também pensando na Copa América, que o país sediará. Neste domingo, a ideia do comandante é entrar com força máxima.

Entes os prováveis titulares está o meia Charles Aránguiz, titular do Internacional, que deverá atuar mais avançado, dividindo a responsabilidade de criar jogadas com Arturo Vidal, da Juventus. Outro 'gunner', Alexis Sánchez, será um dos atacantes, ao lado do ex-gremista Eduardo Vargas.

Prováveis escalações:

Brasil: Jefferson (ou Diego Alves); Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian (ou Phillipe Coutinho) e Oscar; Neymar e Robinho (ou Luiz Adriano). Técnico: Dunga.

Chile: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Pizarro, Valdés, Aránguiz e Vidal; Sánchez e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Estádio: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade