Localizada a 4,5 km do centro da cidade, a Arena da Floresta esta numa área de 360.000 m2 e teve a primeira fase da construção inaugurada em 17/12/2006 com a capacidade de 13.326 espectadores. Quando o projeto for finalizado, ele receberá 41.264 espectadores.
O projeto leva em consideração a preservação das características naturais da região e todas as recomendações da Fifa.
Atualmente, o estádio conta com 7.750 vagas para o público. A previsão é de que, após o término da segunda fase de obras, fiquem disponíveis mais de 10.000 vagas em áreas adjacentes ao estádio.
Por suas características, Rio Branco necessitará de baixos investimentos, o que resultará em sobra de recursos para aplicação em obras permanentes de infra-estrutura da cidade.
A cidade planeja uma expansão da rede hoteleira, que o momento conta com 14 hotéis de categorias turística e superior. Ainda está prevista a construção do Hospital de Urgência e Emergência com capacidade de 60 leitos a menos de 500 metros da Arena da Floresta.
Redação Terra