| Futebol |
| Brasil 2014 |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Cidades-sede |
| Vídeos |
| Esportes |
| Últimas notícias |
| Fotos |
| Automobilismo |
| Basquete |
| Esportes radicais |
| Futebol |
| Mais esportes |
| Motociclismo |
| Surfe |
| Tênis |
| Vôlei |
| vc repórter |
| Correções |
Sábado, 27 de setembro de 2008, 13h01 Ministro dos Esportes fala em "PAC da Copa" |
|

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou que o Brasil vai precisar de um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para os esportes para a realização da Copa do Mundo de 2014. Neste sábado, ele participou de um seminário às cidades candidatas a sede realizado no Rio de Janeiro.
» Fotos do seminário 
» Fifa pede cuidados
» Teixeira promete Copa profissional
» Teixeira quer 12 sedes
Segundo o ministro, serão necessárias reformas de portos e aeroportos das cidades que vão sediar a competição. "Vamos fazer um contraste com o PAC, mas tem obra que precisa ser feita e não estará no PAC. O Brasil cumprirá todas as exigências da Fifa. Vamos precisar de um PAC da Copa", afirmou.
O Programa de Aceleração do Crescimento consiste em uma série de medidas lançadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de estimular os setores produtivos e levar benefícios sociais a todas as regiões do País.
Orlando Silva disse ainda que percebeu uma grande vontade de todas as cidades em participar da Copa. Contudo, ele alertou que é necessário avançar o planejamento, já que "não basta apenas vontade", pois a avaliação da Fifa é muito técnica.
O ministro dos Esportes pediu para as cidades candidatas "evitarem guerrinhas entre si" e pensarem apenas em melhorar suas infra-estruturas. Para ele, o Governo Federal não deve ter a responsabilidade de contribuir financeiramente na reforma ou construção de estádios, já que a iniciativa privada seria a melhor opção nesse caso.