Brasil 2014

Brasil 2014

Quarta, 9 de setembro de 2009, 16h39  Atualizada às 16h50

Ricardo Teixeira ameniza ameaças ao Morumbi

Allen Chahad/Terra

Ricardo Teixeira minimizou problemas do Morumbi para a Copa de 2014
Enquete

Você acredita que o Morumbi sediará jogos da Copa?

Sim, no fim das contas o estádio cumprirá as exigências
Não, a Fifa deve escolher outra sede

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Depois de o secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, questionar as condições de o Morumbi receber a Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF e do Comitê Organizador, Ricardo Teixeira, amenizou a situação. Segundo ele, todos os estádios sofrem ameaças porque nenhum tem condições no momento.

» Teixeira esquece estádios e foca problemas em aeroportos
» Ministro aceita críticas sobre Morumbi, mas confia em reforma
» Juvenal rebate críticas da Fifa ao Morumbi: "é uma sandice"
» Governo recebe levantamento sobre situação das cidades-sede

"Quantas declarações vocês já ouviram de mim em dizer que nenhum estádio está preparado? Quantas vezes?", disse ao Sportv. "Em relação ao Morumbi, tem coisas que têm que ser profundamente modificadas e que ele (secretário) duvidada que desse para modificar. Ninguém melhor que o secretário geral (Jerôme), que coordena a Copa, pode dizer que tal estádio tem e tal não tem condições", afirmou o presidente da CBF.

"Todas as reuniões foram gravadas. Todos os estádios, todos os representantes sabem o que têm que fazer nos estádios. Todos que participaram sabem perfeitamente as críticas feitas a cada um desses estádios", disse Teixeira, que afirmou preferir não se envolver com as questões.

"Fiz questão de não participar das reuniões. Isso é um assunto técnico. Existe uma discussão em relação a estádio e o relatório do que a Fifa exige é a coisa mais simples do mundo".

Redação Terra