Brasil 2014

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Logo da Copa 2014 é divulgado; oficialização será em julho
01 de junho de 2010 08h22 atualizado em 02 de junho de 2010 às 05h55

Comentários
 
Logotipo da Copa de 2014 lembra a Taça Fifa. Foto: Divulgação

Logotipo da Copa de 2014 lembra a Taça Fifa
Foto: Divulgação

A Fifa já definiu a logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O símbolo é formado de três mãos que formam a taça do Mundial e o ano da Copa. Depois de ser divulgada em alguns sites, a oficialização da imagem só acontecerá no dia 8 de julho deste ano, em um evento oficial da Fifa.

A primeira imagem divulgada do logotipo era em preto e branco, que contava com o escrito "Brazil" abaixo do símbolo. O logotipo final, porém, deve ser verde e amarelo, com os números escritos em vermelho, destacando o ano do Mundial.

A logomarca foi escolhida por uma equipe de notáveis. Quem participou da eleição foi o presidente da CBF e chefe do comitê organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, o secretário da Fifa Jerome Valcke, Oscar Niemayer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner. Além do símbolo escolhido, outras seis imagens fizeram parte da votação.

Como logotipo oficial da competição, a imagem será muito vista durante os próximos quatro anos. Todas as seleções que participam das Eliminatórias terão o logo estampado em suas camisas, além das campanhas publicitárias que serão realizadas com o desenho.

O anúncio oficial será realizado no dia 8 de julho, três dias antes da final da Copa da África do Sul. A marca será lançada em um teatro no país da Copa de 2010.

Gazeta Esportiva