Brasil 2014

 
 

Esportes » Futebol » Futebol

 Preocupações sobre a Copa de 2014 são descabidas, diz Lula
09 de julho de 2010 09h35 atualizado às 13h48

Comentários
 
Lula sorri em frente a uma imagem de Che Guevara nesta sexta, em Pretória. Foto: EFE

Lula sorri em frente a uma imagem de Che Guevara nesta sexta, em Pretória
Foto: EFE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta sexta-feira como descabidas as preocupações sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com ele, o governo já garantiu que fará os investimentos necessários para fazer um Mundial espetacular.

"Eu acho descabido alguém estar preocupado com alguma coisa sobre a Copa do Mundo de 2014", afirmou Lula, em conversa com os repórteres. "O governo já garantiu um investimento de US$ 624 bilhões (R$ 1,1 trilhão) no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Vai investir em infraestrutura até 2014 o que não investiu nos últimos 30 anos".

O presidente ressaltou ainda que o governo está ciente das melhorias necessárias em aeroportos, rodovias e nos sistemas de transporte urbano. Ele está também comprometido em fazer da próxima Copa do Mundo um evento que transformará a imagem do Brasil no cenário internacional.

"Não queremos fazer uma Copa do Mundo em que as pessoas saiam dizendo que o avião não pousou porque tinha um buraco na pista", disse Lula. "Queremos fazer da Copa do Mundo um cartão postal em que as pessoas possam enxergar o Brasil como uma grande economia", completou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Agência Brasil